18 de janeiro, de 2024 | 15:20

Alunos da rede pública ipatinguense celebram aprovação em instituições federais

Divulgação
Ao todo, 28 alunos foram selecionados em nível técnico para o Cefet e IFMGAo todo, 28 alunos foram selecionados em nível técnico para o Cefet e IFMG

Vinte e oito alunos que estudam nas escolas municipais de Ipatinga obtiveram sucesso em concursos de seleção para nível técnico no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). A informação foi divulgada pela administração pública.

Especialmente nos anos finais do Ensino Médio, os alunos ganham suporte para concorrerem nos mais diversos vestibulares, dentre eles os institutos federais, onde o ensino é gratuito e cobiçado por grande número de estudantes, acirrando a competição. “Continuamos trabalhando de forma muito dedicada, contando com o apoio fundamental de equipes diretivas e professores compromissados com o futuro de nossas crianças, adolescentes e jovens, visando fazer de nossa cidade uma referência nacional na área”, comemorou o prefeito Gustavo Nunes.

Os vitoriosos
Os alunos aprovados são das seguintes escolas municipais: Carlos Drummond de Andrade (Ideal) - Isabela Costa Vieira, Gustavo Almeida, Gabriel Barbosa, Bernardo Caldeira e Yasmim Gonçalves Mariano, no IFMG; Zélia Duarte Passos (Bethânia) - Júlia Emanuelly de Oliveira Sá, Michael Brayan da Silva Almeida, Ana Clara Fidelis Dias, Rikesley Cauã Gonçalves Alves e Leandro Silva Veríssimo, no IFMG; Maria Eduarda Pires F. Cardoso e Ana Júlia Andrade Santos, no Cefet e IFMG; Padre Bertollo (Cidade Nobre) - Carlos Eduardo Couto Morais e Marcos Vinícius Assis Santos, no Cefet e IFMG; Mariane Mascarenhas Lima, no Cefet; Padre Cícero de Catro (Bom Retiro) - Saluá Ribeiro Helal Charaf, Letícia Moreira Aredes, Aaron Sachi do Nascimento Barcelos, Samuel William Costa Arruda, Samuel Carvalho Oliveira, Gustavo Valadares, Maria Eduarda Estêvam dos Reis Godoy, Maria Eduarda Pereira e Antônio Vinicius Pereira Oliveira, no Cefet; Maria Eduarda, no IFMG. Levindo Mariano (Bom Jardim) - Yuri Moreira Barbosa Maciel, no IFMG: Deolinda Tavares Lamego (Bethânia) - Hillary Viveiros Morais, no IFMG; Artur Bernardes (Canaã) - Sandra Souza Luiz, no IFMG.

O secretário de Educação, Cairo Monteiro Pereira, cumprimentou as escolas pelo resultado e parabenizou os aprovados. “Quero ressaltar que os esforços dos educadores e dos estudantes não foram em vão. Estamos trilhando um caminho de sucesso, onde todos são beneficiados: estudantes, educadores e a gestão pública, que está orgulhosa de tudo que foi conquistado. E teremos mais aprovações neste ano, com certeza”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Carlos

20 de janeiro, 2024 | 15:09

“Imagina se os profissionais fossem valorizados.”

Envie seu Comentário