17 de janeiro, de 2024 | 17:50

Cruzeiro rescinde com o atacante Gilberto

Divulgação Cruzeiro

Após vários meses “encostado”, o atacante Gilberto vai deixar o Cruzeiro. Os representantes do jogador, de 33 anos, e os dirigentes celestes chegaram a um acordo nesta quarta-feira (17) para a rescisão do contrato que iria até o fim desta temporada. Gilberto não repetiu no Cruzeiro o sucesso dos tempos de Bahia e no futebol árabe.

Chegou ao clube como esperança de gols, mas teve temporada frustrante em 2023 e com baixo desempenho físico e técnico. Caiu em desgraça na torcida após a derrota para o Corinthians no Mineirão, em outubro, pelo returno do Brasileirão, quando perdeu uma bola no ataque que resultou no gol da derrota, no finalzinho do jogo.

O técnico Nicolás Larcamón já havia informado à diretoria que não contava com o jogador. O clube inclusive já contratou o argentino Ignacio Dinenno, 29 anos, para a posição, apresentado oficialmente também nesta quarta-feira.

Outro jogador que não permanece no Cruzeiro em 2024 é o atacante Paulo Vitor, que sai por empréstimo até novembro deste ano para o Novorizontino. O atleta chegou em julho de 2023 em definitivo e com contrato até junho de 2025.

O volante Matheus Jussa, que estava contundido e se recuperou, também foi informado que não continuará no clube.

Ainda no fim de 2023, o clube havia anunciado as saídas do goleiro Gabriel Mesquita, do zagueiro Luciano Cástan e dos atacantes Nikão e Bruno Rodrigues.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário