17 de janeiro, de 2024 | 17:30
Mineiros são presos em Milford, acusados de roubo em supermercado
Dois dos acusados de envolvimento com o crime, um de 21 e outro de 26 anos tinham sido presos no começo da semana; nesta quarta-feira, o terceiro acusado também foi preso
Reprodução CBS
Daniel Generoso, de Guanhães, e Lucas Fontenelle, são acusados de roubo a mão armada em comércio na cidade de Milford
Com atualização às 19h40
A polícia de Milford, município localizado no condado de Worcester no estado de Massachusetts, Estados Unidos, prendeu esta semana trêS jovens mineiros, acusados de autoria de roubo à mão armada, praticado no Aroma Brazil. Na semana passada, os dois mineiros invadiram o estabelecimento. Um deles portava uma arma de fogo e anunciou o roubo e jogou uma mochila preta sobre o balcão, exigindo que todo o dinheiro fosse colocado na bolsa. No total, levaram USD 16 mil (cerca de R$ 80 mil) em dinheiro.
Depois do roubo, a polícia passou horas revistando uma casa na West Street, Milford, antes de prender Daniel Generoso, de 26 anos. Natural de Guanhães, Generoso foi identificado pela polícia como um dos assaltantes que aparecem em uma câmera de segurança. O segundo suspeito foi identificado como Lucas Morreira Fontenelle, 21 anos, natural de Governador Valadares e morador de Framingham, foi levado sob custódia depois de ser preso em outro endereço, no hotel Holiday Inn Express.
Investigadores disseram à imprensa que Generoso e Fontenelle estiveram envolvidos no assalto à mão armada na terça-feira, dia 9 de janeiro. Em sua defesa, Fontenelle alegou foi à loja, mas antes do roubo.
Reprodução
Jonatha de Araújo Lima, 19 anos, foi o terceiro acusado do roubo, preso pela polícia nos EUA

A polícia também alega que as imagens das câmeras indicam que um terceiro homem esperava os assaltantes do lado de fora do local do assalto, na direção do carro de fuga. Para a polícia, esse terceiro envolvido é Jonatha de Araújo Lima, de 19 anos, preso sem resistência na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de Franklin, próxima a Milford, onde ocorreu o assalto.
O chefe de polícia encarregado da investigação confirmou que os dois assaltantes foram presos graças à cooperação da comunidade brasileira. Conforme Robert Tusino, as pessoas ficaram revoltadas com o fato e disseram que os dois assaltantes não representam o que querem os brasileiros que moram em Milford.
"A delegacia de Milford agradece o apoio, as informações e o engajamento da comunidade brasileira", conclui a nota da polícia. (Com informações da TV CBS)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jcs
18 de janeiro, 2024 | 20:59THE HOUSE SHUT DOWN for brazilian Boys...tá ai uma boa ideia, exportar bandido p ser preso e punido lá fora. Aqui os caras matam e saem muito rápido...se é verdade não sei mas minha professora de história falou q Portugal enviava bandidos pro Brasil na época da Colônia... quem sabe a moda pega..”
Observador
18 de janeiro, 2024 | 11:36Como lá a lei não protege bandido, a própria política divulga a foto e a ficha criminal do caboclo. Parabens. Que dia vamos mudar a lei que o Sergio Moro e Bozonaro aprovaram em 2019, proibindo a divulgação das fotos dos meliantes no Brasil?”
Serginho Borges
18 de janeiro, 2024 | 11:32Kkk, e claro que iriam pegar, lá você não coloca o pé na rua sem ser filmado, e possível que tenham a filmagem do roubo até os ladrões chegarem em casa, e claro que na hora da prisão não ofereceu resistência, lá a resistência é fatal, tem que estar disposto tudo ou nada, e geralmente sobra nada, literalmente, se é que me entende.”
Jaime
18 de janeiro, 2024 | 08:47E vergonhoso para nos Brasileiro este acontecimento ja nao somos bem visto no exterior e com Essa so piora as coisas.”
Homem da Primeira Hora
18 de janeiro, 2024 | 05:19Tinha que falar histórico destas crias, se saíram agora e foram EUA, ou se já estão lá a mais tempo,
O sentimento é de vergonha, e claro que a comunidade brasileira iria colaborar para achar , poxa se até vagabundo que fugiu daqui do Brasil, por crime ou tráfico, virou gente se escondendo nos EUA, estes fazem uma coisa destas, vai levar punição que merecem, lá a lei é a justiça funcionam, não se brinca de prender ladrão não.”
Jns
17 de janeiro, 2024 | 20:25NÓIS É JECA, MAIS NÓIS GOSTA DE JOIA
Os matutos anunciaram o roubo na lojinha de conveniência Aroma Brasil:
- Passa tudo, tudo, tudo, uai!?
Antes de meter o pé, após entupir de dindim americano as vistosas mochilas enfeitadas com estampas do icônico Pico do Ibituruna, os visitantes indesejados intimaram os funcionários:
- Paizão, nóis sabe que ocêis téim vinho de jabuticaba de Virginópolis e queijo do Serro; onde tá?
Os agentes da lei americana desconfiaram do mineirês arrastado e agiram rápidos ao frustrar o projeto dos minerim folgados em dar o ponta pé inicial na invejada carreira de influencer digital no Brasil.
Eita nóis!”
Adenilson Antonio Felisardo
17 de janeiro, 2024 | 19:58Eo brasil ate assaltante ta esportando .pois aqui tem de dobra”
Bom
17 de janeiro, 2024 | 19:00Tava demorando o brasileiro demonstrar o seus costumes”
Jose
17 de janeiro, 2024 | 18:19Estes rapazes estão com um grande problema, porque lá nos EUA dizem que este tipo crime da processo e prisão.”
Arthur
17 de janeiro, 2024 | 17:42Vergonhas da nação, que sejam julgados e punidos por la mesmo...”