
15 de janeiro, de 2024 | 15:21
Homem é preso sob suspeita de incendiar casa da ex-namorada em Ipatinga
Divulgação Corpo de Bombeiros
No local, havia filhotes de cachorro e outros animais que foram resgatados

Unidades de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros foram acionadas para comparecerem à rua Gérbera, no bairro Esperança, em Ipatinga, onde os bombeiros debelaram as chamas na residência onde moram mãe e filha. A suspeita é o que o sinistro tenha sido criminoso, provocado pelo ex-namorado da jovem moradora da casa incendiada. Ele foi detido pela Polícia Militar ainda no domingo (14).
Assim que os bombeiros chegaram ao local, eles depararam-se com as chamas concentradas em um cômodo. O telhado não tinha resistido e caído. Com isso, o fogo tinha começado a se espalhar para o restante do imóvel.
Os militares foram informados que estavam presos dentro da casa em chamas, um gato, um cão e uma cadela com quatro filhotes. Foi necessária uma entrada forçada na residência, possibilitando o salvamento dos animais, a extinção do incêndio e a proteção do restante da edificação.
A dissipação do calor, além dos danos causados pela ação direta das chamas, provocou danos em alguns bens próximos ao cômodo sinistrado. Segundo informações da moradora do imóvel, há suspeita de que o incêndio seja criminoso.
A mulher de 43 anos informou que um ex-namorado foi visto entrando e saindo do local momentos antes de ser notado o incêndio. O imóvel foi periciado pela Polícia Civil, bem como compareceu uma equipe da Polícia Militar para registrar a ocorrência como suspeita de incêndio criminoso. Diante dos danos estruturais, o local foi interditado.
Suspeito foi preso pela PM e negou a autoria do incêndio
Como havia a suspeita do ex-namorado de uma das moradoras, que seria o autor do incêndio, as equipes da PM saíram em busca do suspeito. Ele estaria fazendo ameaças por não aceitar o fim do relacionamento, ocorrido há apenas uma semana.
Os PMs encontraram o suspeito na residência onde ele mora. O homem de 55 anos negou ter sido o autor do incêndio. Contudo, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]