DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

15 de janeiro, de 2024 | 14:39

Novo viaduto em Coronel Fabriciano tem inauguração adiada para fevereiro

Arquivo DA
Novo viaduto ampliou a passagem entre o Centro e os demais bairros de Coronel Fabriciano e obra está na fase de acabamento Novo viaduto ampliou a passagem entre o Centro e os demais bairros de Coronel Fabriciano e obra está na fase de acabamento

Esperada para sábado, 20 de janeiro, aniversário de emancipação política e administrativa de Coronel Fabriciano (75 anos), a inauguração do novo viaduto da avenida Tancredo de Almeida Neves, sobre a avenida Magalhães Pinto, foi adiada para o mês de fevereiro. A informação foi divulgada pelo prefeito Marcos Vinicius, na manhã desta segunda-feira (15), durante uma transmissão ao vivo por meio de suas mídias sociais. O novo adiamento acabou criando “buchicho” nos bastidores da política fabricianense.

O prefeito, entretanto, não recuou. No começo da tarde, Marcos Vinicius fez outra transmissão ao vivo, já no local da obra, em que mostrou o motivo de "não inaugurar a toque de caixa", no dia 20 de janeiro: "Temos marcação viária a ser feita, temos a sinalização, tachões para serem colocados, passeios a serem concluídos, entre outras coisas", afirmou.

O secretário de obras, Fabrício Farias, acompanhava o prefeito e complementou: "Falta tão pouco e não compensa inaugurar faltando esses serviços", reforçou.

Na tarde desta segunda, equipes trabalhavam no local fazendo a remoção de resíduos para iniciar a pintura e implantação da sinalização, outra atuava na jardinagem com o plantio de grama, dentre outros serviços. "Podem ter certeza que, quando nós inaugurarmos, a obra estará realmente concluída", destacou o prefeito.

Ainda segundo Marcos Vinícius, não havia agenda de inauguração do viaduto no dia do aniversário: "...nunca foi anunciada a data. Quem falou data estava especulando", disparou ao responder, via mídia social, a informação publicada no site diariodoaco.com.br.

Cemitério
Durante a sua live, o prefeito adiantou que no próximo sábado será assinada a ordem de serviço para a construção do novo cemitério de Fabriciano. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, a obra será feita no terreno onde atualmente funciona a Secretaria de Obras. O prazo de entrega deve ser de um ano.

Histórico
As obras do novo viaduto foram iniciadas em fevereiro do ano passado, com a proposta de corrigir um problema antigo. O viaduto que existia no local tinha limitação de altura para quem trafegava pela avenida Magalhães Pinto e era comum que caminhões com cargas agarrassem na passagem inferior.

Depois décadas de espera, o município firmou um convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em 2020, para viabilizar a construção de um novo acesso.

Agora, o novo equipamento que liga o Centro de Fabriciano aos demais bairros terá cinco metros de altura, três pistas superiores e quatro inferiores. O valor da obra é de R$ 5,3 milhões.

O serviço é executado pela empresa Ribeiro Alvim Engenharia Ltda., vencedora da licitação. O contrato inicial era de seis meses, sendo prorrogado por mais seis meses para ajustes no cronograma de execução.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joaquim Quintao Rosa

04 de fevereiro, 2024 | 00:42

“DIRETO DE GOIANIA. SENDO ESTA OBRA DO VIADUTO UMA INTEGRACAO DO PUDER PUBLICO COM A POPULACAO PARABENS!”

Vanderley dos Santos

21 de janeiro, 2024 | 09:16

“Parabéns ao Prefeito de Fabriciano, a população só ganhou com esse prefeito, Fabriciano hoje é outra cidade, E esse viaduto que tanto causou transtornos em breve será inaugurado, uma obra que tantos passaram e não fizeram. Parabéns Marcos Vinícius, vc é merecedor de hoje a cidade ser outra. É de politicos que trabalho para o povo que esse País precisa.”

Raul Olive

17 de janeiro, 2024 | 22:05

“Só petista desesperado comentando!!! Eh lindo ver como as boas obras deixaram eles aflorados!!! Superfaturamento no governo do Chico nenhum fala... parabéns Dr Marcos! Triste ser o último ano de mandato...”

Irnac Valadares

17 de janeiro, 2024 | 20:35

“A Casa do poder Legislativo Fabricianenses e o @mpmg.oficial, devem exigir prestação de contas dos investimentos e gastos de recursos público federais, que justifique qual foi o real motivo desta demora de entrega do novo viaduto.

Porque já se passou um tempo considerado e o custo desta obra ficou elevadissimo e o que é pior está na mesma situação.

Estamos cansados de ouvir do chefe do poder executivo municipal, que sempre tem uma postura considerada deselegante, agressiva em suas mídias sociais; balelas, mentiras e abuso de poder econômico.”

Abel Eustaquio Vieira de Andrade

16 de janeiro, 2024 | 19:01

“Porque não colocam o comentário que faço. Que disser que não posso expressar a minha opinião.”

Abel Eustaquio Vieira de Andrade

16 de janeiro, 2024 | 18:55

“O viaduto antigo já estava com prazo vencido e deveria ser substituído, mas foi de muita utilidade quando estava em funcionamento. Obra pública sem tem essa procrastinação justamente para que surjam novos aditivos ou adendo, para que seja superfaturada. Mas quem paga é o povo como sempre acontece. É por isso que políticos ficam ricos, enquanto superfatura o IPTU sem levar em conta o aumento que o povo teve. Quanto mais obra o Prefeito inicia ou realiza mais ele leva vantagem, porque quem esta na política luta para continuar . Outra coisa em uma cidade onde não existe oposição e os poderes Legislativo combinado com Executivo toma atitudes de madruga tudo pode acontecer., para prejudicar o povo.”

A Verdade Reina

16 de janeiro, 2024 | 08:07

“O Brasil não vai mudar nunca, Fabriciano está tendo várias obras de mudança parabéns, mas o IPTU de Fabriciano está 3 vezes mais caro dependendo do bairro durante o mandatodo Marcos Vinicius, Obras são necessárias mais não encima da classe que luta para manter este país de pé. Não olhando direita ou esquerda mais sim o centro que somos nós que somos os verdadeiros pagadores de todas as obras.”

Joelcio

16 de janeiro, 2024 | 07:18

“? muito engraçado esse povo bajulador de Fabriciano, quando falam que esse viaduto de construção ultrapassada, demorou cinquenta anos para ser reconstruído, uai, então ele já foi feito pra já ser feito novamente, pois cinquenta anos é a idade dele. E outra, se formos comparar os problemas que ele causava, apenas para os motoristas despreparados e que deveriam ser presos, pois o cara tinha obrigação de saber que não dava pra passaram ali, parecia que era até de propósito. Pois então, somando tudo isso e o grande transtorno que essa ?construção? deu, digo, não valeu a pena, soma-se a isso, o valor absurdo dessa obra que não vai mudar muita coisa, apenas para servir de marketing para o bizarro prefeito. Ademais, com a palavra, os bajuladores de plantão.”

Taisa Anarelle Pereira

16 de janeiro, 2024 | 06:46

“Sou moradora de frente a obra e durante todo o tempo vi a morosidade do trabalho. Um trabalho manual com poucos trabalhadores. Uma vergonha deixar a população neste transtorno por um ano e ainda adiar a entrega.”

Sem Politica

15 de janeiro, 2024 | 23:34

“Um ano para fazer suspender um um pouco o viaduto e manter a mesmo traçado, meu deus para que politicar tando esta obrinha nao ,mudou em nada, so engorda o bolso dos enteressados”

Claudia Varotto Martins

15 de janeiro, 2024 | 23:11

“Parabéns prefeito!!! Uma obra de respeito!!! Pra quem já esperou 50 anos para a realização e conclusão da obra, o que é mais 20 ou 30 dias?”

Adelio Capiteiro

15 de janeiro, 2024 | 21:45

“Está obra além de cara é uma obra ultrapassada, poderia te utilizado melhor este recurso fazendo um viaduto com características de cidade grande.O trânsito vai fica a mesma coisa para que sai da avenida para acessar a rodovia”

Zezé

15 de janeiro, 2024 | 21:06

“? isso aí Prefeito, inauguração antes de dar todos os retoques finais e obra eleitorais. Agora dobradiça Cacau/ Beto Cavaleiro é uma piada né? Acho que tá na hora do Vereador Luciano Lugão aparecer na fila dos Prefeitaveis na próxima eleição por Fabri novos tempos.”

Geraldo Givagnu Pereira Matos

15 de janeiro, 2024 | 19:41

“Tamos junto prefeito a petezada pão com linguiça chora to nem aí marcos Vinícius 2024 não tem pra ninguém o choro é livre”

Alexandre

15 de janeiro, 2024 | 19:15

“prefeito acaba com essa obra uai.???”

Arthur

15 de janeiro, 2024 | 17:28

“Melhor que nunca... Mas podia ter um esforço pra liberar as pistas antes da inauguração ''oficial''...”

Antonio Carlos Rucce

15 de janeiro, 2024 | 17:12

“A grama
é de fácil manutenção? Foi pensado no próximo governo, para não deixar a grama morrer, olha essa obrigado é cartão de visita para cidade. Quem mora nos bairros sentido Melo Viana será muito benefício com trânsito... parabéns ...”

Mathusalem Nunes de Carvalho

15 de janeiro, 2024 | 16:52

“Submetem a população há um transtorno enorme para construir uma pinguela e depois, ainda adiam a inauguração. Eu não entendo a classe política e inútil deste país.”

João Jorge Magalhães

15 de janeiro, 2024 | 15:34

“Eu e muitos outros Fabricianeses gostaríamos de saber por qual motivo existe essa insistência com grama esmeralda em locais de sapateio público? No caso do viaduto seria melhor manter a grama batatais.
Prefeito grama esmeralda é plantio de jardim de madame...”

Amarildo Bissolatti Santana

15 de janeiro, 2024 | 15:34

“Boa tarde.Uma obra que esperou mais de 50 anos para ser reparada ficar mais alguns dias menos alguns dias para ser inalgurada não faz diferença.O importante é que está sendo concluida.Parabens aos idealizadores do projeto.”

Dico do Bié

15 de janeiro, 2024 | 15:33

“Na verdade, isso chama falta de vaga na agenda do Deputado Federal Domingos Sávio. A obra é necessária e de muita valia, mas que fomos enrolados pelo gogó do Prefeito isso fomos. Não vi ninguém trabalhando 24 horas e finais de semana, como ocorre em outras obras de grande relevância para o Município. Só acredita nesse papo quem quiser.”

João Lopes

15 de janeiro, 2024 | 15:01

“Parabéns ao senhor prefeito municipal Marcos Vinicius e esperamos a dobradinha do Cacau e Beto Cavaleiro para 2024 avança Fabri.”

Envie seu Comentário