
12 de janeiro, de 2024 | 14:01
Circuito de Cicloturismo Vales dos Tropeiros ganhará sinalização em Timóteo
Divulgação
Circuito tem 192 km de extensão, começa em Timóteo e passa por Marliéria, Parque do Rio doce, Dionísio, São Domingos do Prata, Jaguaraçu, Antônio Dias

Na próxima segunda-feira (15), tem início a implantação de sinalização viária do trajeto do Circuito de Cicloturismo Vales dos Tropeiros dentro do território de Timóteo. Segundo a administração pública, serão 37 placas a partir do Marco 0” do projeto que fica na Praça 1º de Maio, contornando todo o município pela Regional Leste (Alegre, Limoeiro, Licuri) até chegar em Cava Grande, no distrito de Marliéria, onde terá início a segunda etapa dessa iniciativa.
O Circuito tem 192 km de extensão, começa em Timóteo e passa por Marliéria, Parque do Rio doce, Dionísio, São Domingos do Prata, Jaguaraçu, Antônio Dias e retorna a Timóteo, utilizando no trecho final trilhas próximas a Estrada de Ferro Vitória a Minas.
A maior parte do trajeto é feito em estradas de terra em situações muito próximas às trilhas dos antigos tropeiros que no início do século XX promoveram o início da urbanização desse que é hoje o grande aglomerado conhecido como Região Metropolitana do Vale do Aço”, pontuou o Executivo.
Essa etapa em Timóteo é a segunda a ser instalada, e em breve, com a conclusão nos demais municípios, o Vale do Aço e o estado de Minas Gerais terão à disposição um dos maiores e mais interessantes circuitos de cicloturismo do país. Muitos atrativos naturais, um relevo interessante com vistas surpreendentes e uma infraestrutura adequada ao conforto e segurança dos turistas das bikes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
?dson Edimotos
17 de janeiro, 2024 | 13:02Bacana mais uma vitória dos grupos de ciclismo do Vale do aço e todo estado mineiro parabéns a todos”