EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

11 de janeiro, de 2024 | 07:20

Arma de bandido falha e policial militar sobrevive a tentativa de homicídio

Fato ocorreu durante busca a um foragido em Ponte Nova; em abordagem, menor de idade sacou arma e acionou gatilho diversas vezes contra uma policial

Divulgação
Arma usada pelo adolescente para tentar matar a policial militar foi apreendida Arma usada pelo adolescente para tentar matar a policial militar foi apreendida

Após atentarem contra a vida de policiais militares durante ocorrência policial, um adulto foi preso e dois menores de idade apreendidos por homicídio tentado, tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O fato ocorrido em Ponte Nova, se soma a outras ocorrências dessa natureza. Em Belo Horizonte um sargento da PM morreu. Os dois autores do crime foram presos. Em Ipatinga, quatro marginais reagiram a balas a um cerco policial no bairro Vila Celeste, um foi preso e três são procurados, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Na ocorrência em Ponte Nova, foram apreendidos, um revólver de calibre 32, três cartuchos intactos de munição calibre 32, das quais, três intactas, porções de maconha, uma planta da espécie Cannabis sativa, com a qual se produz maconha, um telefone celular e outros objetos relativos ao tráfico. Foram apreendidos um adolescente de 15 anos, outro de 16 anos e um adulto de 26 anos.

Terça-feira (9/1), depois de uma equipe da PM receber informações acerca do local de paradeiro de um foragido da Justiça, foi planejada uma operação policial com o intuito de promover sua captura.

No decorrer da operação os militares deslocaram-se ao local denunciado, no bairro Cidade Nova. Ao adentrarem ao local os militares depararam-se com dois adolescentes, ambos envolvidos na prática de “ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de entorpecentes”, ambos cooptados pelo adulto de 26 anos, foragido da justiça, para a venda e distribuição de entorpecentes.

Um dos adolescentes estava de posse de uma arma de fogo, sacou a arma e apontou na direção de uma policial feminina, que participava da abordagem. O menor de idade chegou a acionar o gatilho da arma diversas vezes, mas não era o dia da policial morrer. A arma falhou em todas as tentativas de disparo.

Consta no relatório policial que, na reação para repelir a injusta agressão contra sua vida e a de demais membros da equipe, a policial sacou sua arma e efetuou um disparo que atingiu o menor infrator na coxa. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova.

O foragido da Justiça aproveitou-se da situação e conseguiu fugir pelos fundos da residência. Entretanto, acabou sendo encontrado e preso por policiais, já na quarta-feira (10), escondido em uma residência no bairro São Pedro.

Os três envolvidos agora vão responder por tráfico de drogas. O adolescente que tentou matar a policial responderá por tentativa de homicídio contra a militar.

Policiais sob a mira dos criminosos



Esse é o terceiro episódio envolvendo reação violenta de criminosos contra militares, em Minas Gerais. Em Ipatinga, conforme já noticiado pelo Diário do Aço, quatro criminosos reagiram a balas a um cerco de policiais militares, no bairro Vila Celeste. Três conseguiram escapar e um foi preso. Esse preso era um foragido da Justiça, que não tinha retornado ao presídio depois da “Saidinha de Natal”.

Outro caso

A ocorrência da tentativa de homicídio da policial em Ponte Nova e o caso do foragido em Ipatinga se juntam à uma situação parecida que resultou na morte do sargento PM Roger Dias da Cunha, de 29 anos.

Ele morreu no domingo (7/1) depois de ficar dois dias hospitalizado em estado grave, com dois ferimentos provocados por tiros na cabeça e um na perna. O militar abordou um criminoso armado no bairro Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte.

O marginal, de 25 anos, reagiu e abriu fogo contra o militar. O criminoso havia ganhado a liberdade de sete dias para cumprir a “Saidinha de Natal”, porém não voltou para atrás das grades ao fim do período do benefício. Ele tem ficha com 18 registros policiais e o comparsa dele, de 33 anos, 15 registros, dos quais, dois por homicídio, e também havia ganhado a saída temporária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pão de Queijo

11 de janeiro, 2024 | 17:43

“se os bottas não ajir a tempo vai ficar igual são paulo e rio de janeiro tem que por ordem na casa.”

Veterano

11 de janeiro, 2024 | 15:13

“Três investidas contra policiais em uma semana, e mesmo assim não há indignação e nem protestos por parte das nossas autoridades constituídas.
A polícia está de pés e mãos atadas no estado de MG. Romeu Zema afundou nossa segurança pública em prol de liberar insenções bilionárias a seus cupichas. Ou a PM para e pede para rever suas condições de trabalho ou continuará sendo números e estatísticas para o Estado.
Está na hora de voltar aos moldes de 97 e por o Governador contra a parede ,afim de pedir melhorias nas condições de trabalho e um reajuste salarial em que seja incluído as perdas inflacionarias.
Um povo que não conhece sua História está fadado a repeti-la.”

Envie seu Comentário