08 de janeiro, de 2024 | 16:55

Ídolo alemão, Franz Beckenbauer morre aos 78 anos

Divulgação / Bayern F.C.
Ex-zagueiro conquistou uma série de troféus pelo Bayern de MuniqueEx-zagueiro conquistou uma série de troféus pelo Bayern de Munique

Um dos maiores nomes do futebol alemão, Franz Beckenbauer, morreu na noite de domingo (7), aos 78 anos. Uma nota oficial realizada pela família e divulgada pela imprensa alemã informou o ocorrido, mas sem detalhar a causa da morte.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, afirma a nota.

De acordo jornal Bild, o campeão mundial enfrentava muitos problemas de saúde nos últimos anos. O veículo ainda indica que o ex-zagueiro teve um infarto ocular e tinha demência associada à doença de Parkinson.

Beckenbauer venceu a Copa do Mundo pela Alemanha como jogador em 1974 e conquistou o mundial em 1990 como treinador. Ele também fez história defendendo as cores Bayern de Munique por 13 anos, conquistando diversos títulos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário