06 de janeiro, de 2024 | 15:00

Vale anuncia volta da circulação dos trens de passageiros neste domingo (7)

Ferreira Oliver Drone
A interdição foi provocada nesse trecho da EFVM em Nova Era, com uma queda de encostas; máquina de serviços foi atingida A interdição foi provocada nesse trecho da EFVM em Nova Era, com uma queda de encostas; máquina de serviços foi atingida
A circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) será retomada, normalmente, neste domingo (7/1), nos sentidos Belo Horizonte a Cariacica e Cariacica a Belo Horizonte, inclusive no ramal de Itabira a Nova Era. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (6), pela assessoria da Vale.

"A remarcação dos bilhetes referentes aos dias 5/1 e 6/1, nos quais as viagens estiveram suspensas, ou o reembolso do valor referente às passagens podem ser solicitados no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser obtidas pelo canal de atendimento Alô Vale 0800 285 7000", complementou a nota.

A interdição foi anunciada sexta-feira e gerou transtornos para as pessoas que tinham reservado passagens. Uma leitora reclama que está com passagens compradas para o dia 12 de janeiro, na próxima sexta-feira, e está preocupada com a espera. “Minha passagem está marcada para o dia 12 deste mês, será que até lá libera o trajeto de Belo Horizonte para Vitória?”, indaga.

Vários outros passageiros reclamam da mesma situação. “Preciso saber se até o dia 9 de janeiro a circulação já vai estar funcionando, pois somos uma turma de 10 pessoas. Peço encarecidamente que me deem um retorno”, alega outro passageiro.

Motivo

A circulação dos trens na EFVM tinha sido anunciada sexta-feira, por causa da queda de uma encosta no trecho da ferrovia em Nova Era. Uma máquina de reparos da ferrovia chegou a ser atingida pelo deslizamento de pedras. O acidente foi provocado pelas chuvas intensas que atingiram a região desde o fim da semana passada.

A empresa informou que desde o ocorrido equipes de manutenção atuaram para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação do Trem de Passageiros. Para remarcar o bilhete e pedir o reembolso do valor investido na passagem, é preciso se atentar ao prazo de até 30 dias. Mais informações sobre os bilhetes podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Vale 0800 285 7000.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Poetisa

07 de janeiro, 2024 | 11:21

“O maior trem do mundo

Leva minha terra

Para a Alemanha

Leva minha terra

Para o Canadá

Leva minha terra

Para o Japão

O maior trem do mundo

Puxado por cinco locomotivas a óleo diesel

Engatadas geminadas desembestadas

Leva meu tempo, minha infância, minha vida

Triturada em 163 vagões de minério e destruição

O maior trem do mundo

Transporta a coisa mínima do mundo

Meu coração itabirano

Lá vai o trem maior do mundo

Vai serpenteando, vai sumindo

E um dia, eu sei não voltará

Pois nem terra nem coração existem mais.

-Carlos Drummond de Andrade-”

Juam

06 de janeiro, 2024 | 16:28

“Na verdade a queda das pedras sobre a linha férrea foi no município de Antônio Dias - MG.”

Maria das Graças Batista Lima

06 de janeiro, 2024 | 12:12

“O trem é maravilhoso”

Maria das Graças Batista Lima

06 de janeiro, 2024 | 12:11

“Privatiza que melhora”

Envie seu Comentário