05 de janeiro, de 2024 | 17:34
Atlético nega venda da sede de Lourdes
Nesta sexta-feira (5), o Atlético se pronunciou de forma oficial sobre a suposta venda da sede administrativa localizada no bairro Lourdes, região nobre de Belo Horizonte.
A possível venda foi noticiada pelo site GE, no entanto, por meio de nota oficial, a diretoria do clube mineiro negou as especulações.
A sede do Lourdes não está à venda e a informação, portanto, não procede. Até mesmo porque qualquer eventual venda de ativo do Clube (como é o caso da sede, que não pertence à SAF) precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo, o que não ocorreu”, pontua um trecho da nota.
Construída em 1950, a sede é avaliada em 29,8 milhões por uma empresa especializada no serviço de gestão de ativos imobilizado. O local contém o memorial do Galo, um auditório e uma loja do clube, em sua lateral.
Leia a nota do Atlético na íntegra
O Galo recebeu com surpresa a notícia veiculada pelo GE, intitulada Atlético-MG encaminha venda da sede de Lourdes e constrói novo espaço na Arena MRV.
A sede do Lourdes não está à venda e a informação, portanto, não procede. Até mesmo porque qualquer eventual venda de ativo do Clube (como é o caso da sede, que não pertence à SAF) precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo, o que não ocorreu. Aliás, o assunto sequer chegou a ser discutido no referido Conselho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]