04 de janeiro, de 2024 | 17:00
Mercado Central de Ipatinga deve ser licitado em fevereiro
Reprodução
Para execução do projeto, foram disponibilizados ao município recursos federais de aproximadamente R$ 14 milhões

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou nesta quinta-feira que, depois da espera pela aprovação da Caixa Econômica Federal, finalmente o governo municipal está liberado para licitar a construção do Mercado Central planejado para o município, o que ocorrerá no próximo mês. Previsto para a região do Novo Centro, junto à avenida Zita de Oliveira, o empreendimento trará desenvolvimento e oportunidades, em especial para a região central da cidade”, prevê Gustavo.
O anúncio da destinação dos recursos ocorreu em março de 2022, e a proposta contou com apoio de representantes do Legislativo. Agora, essa ótima notícia vem como um pré-anúncio do que será esse ano em nossa cidade. Estamos certos de que executaremos com êxito grandes projetos, marcadamente no ano do 60º aniversário de Ipatinga e, entre eles, a construção do Mercado Central é mais um importante passo que damos rumo à fomentação das atividades comerciais na cidade”, destacou o prefeito.
Ainda segundo Gustavo, a notícia contempla um importante pilar defendido e estimulado em suas ações de governo: o desenvolvimento econômico. De acordo com o chefe do Executivo, por se tratar de um tipo de comércio popular e bastante peculiar que irá gerar empregos diretos e indiretos, a proposta é que o funcionamento do Mercado Municipal seja no modelo de autogestão.
Acreditamos que o local vai assegurar inúmeros benefícios para a sociedade, movimentando toda a economia. Serão favorecidos inclusive os produtores da agricultura familiar e, em especial, representantes da gastronomia”, frisa Gustavo.
Projeto
Para execução do projeto, foram disponibilizados ao município recursos federais de aproximadamente R$ 14 milhões. Para compor o espaço do complexo de compras estão previstos um amplo estacionamento, estandes e 100 lojas.
No local poderão ser comercializados produtos hortifrutigranjeiros, especiarias, artesanatos, itens de decoração e utensílios domésticos, entre outros.
Execução
Conforme informações do governo, toda a documentação para andamento do processo licitatório já está sendo providenciada e, tão logo esteja concluída, será publicado o edital de concorrência. A empresa vencedora do certame poderá então iniciar a edificação do empreendimento.
Já publicado:
Ipatinga recebe recursos para construção de mercado municipal
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Guna
07 de janeiro, 2024 | 12:41Deveria investigar como aquele enorme empreendimento feito com dinheiro do povo foi parar nas mãos do finado Leoncio Guimarães. lugar estratégico, ficou abandonado e depois foi usurpado da população.”
Viana
06 de janeiro, 2024 | 11:04A idéia do Mercado central é excelente....
Mas o local escolhido é péssimo...
A maquete do projeto deveria ser exposta para conhecimento do povo.....”
Assis Professor
05 de janeiro, 2024 | 23:24Muito ruim para o centro da cidade. Já é uma bagunça e vai virar uma zona de verdade. Quem vai lucrar é só esses p.... do Faixa Azul.”
Tarciso C. Soares
05 de janeiro, 2024 | 17:37Por favor, arrumem outro local. Ali é estacionamento e já está congestionado, vai ficar insuportável.”
Joselito
05 de janeiro, 2024 | 16:50Kkkk, ainda bem que a esquerda está desarticulada na cidade, se tem companheiro falando em demitir 10 mil aspones, kkkk, a esquerda, no mínimo triplica isto, basta ver quantidade cargos DAS-4, governo federal, mas o povo não liga, kkkk, parabéns administração, pelo feito trazer e licitar mercado municipal, vai ser de grande valia para população, o resto é choro de oposição. Kkkk”
Ziel
05 de janeiro, 2024 | 15:23O que tem de viúvas do PT chorando nos comentários não é brincadeira.”
Tião Marreta
05 de janeiro, 2024 | 12:17Ano eleitoral, levanta defunto demais.”
Ipatinguense
05 de janeiro, 2024 | 09:57O Elmo lembrou bem. Ipatinga já teve um mercado público municipal. É o local onde era a Guiauto, no Iguaçu e que agora virou um grande Centro Empresarial.”
Elmo
05 de janeiro, 2024 | 09:55Que não seja mais um mercadão do Iguaçu, "doado" ao Leôncio Guimarães”
Jose
05 de janeiro, 2024 | 09:19Bom Dia.
este prefeito e muinto cara de pau. fazer licitação e meio complicado no ano eleitoral, quem vai gerenciar o mercado?
não esta conseguindo ser gertor publico na cidade, olha a saude como esta um desatre, temos hoje o quinto secretario de saude o que esperamos desta gestal.”
Marcelo Batista
05 de janeiro, 2024 | 07:19A ideia do Mercado parece boa mas não ali no centro. Ali já está terrível para deslocamento, vai ficar impossível. Além do mais o Mercado não pode ter prioridade de execução acima de outras muito mais importantes para a população como um restaurante popular e saúde pública de qualidade. O centro precisa ser esvaziado e não mais populado ainda. A área do Ferroviários seria ótima. Uma rodoviária que não envergonhe o povo ipatinguense ao lado de um Mercado ali seria ótimo.”
Juvaldir Fernandes Margon
05 de janeiro, 2024 | 06:55171 legítimo”
Ailton Moreira
05 de janeiro, 2024 | 06:22Isto é Ipatinga ?aeroporto internacional que só tem teco teco para 2 cidades ?.Usiminas 3 que fez triplicar os valores de imóveis na cidade mais que os funcionários 60% ganham menos de 2 mil reais mês ?..Um prefeito que fez apenas limpar bocas de bueros ?.Uma prefeita que só sabia ficar como Hienas nas fotografias e nada fez ?..Outro só sabia era levar sopas nas favelas ,,dar lanchinhod para meninada pobre ?Aquela ocasião de prefeitura asfaltar bairros inteiros ?.Fazer dezenas de postos saúde ..Quadras ..casas populares ?Trazer Modernidades isto só teve uma vez na história?..Homem que com ajuda de meu pai e muitos milhares da Suplan venceram as eleições?.Nos dias de hoje muitos aspones para nada ser realizado ?Muita publicidade para 100 metros de asfalto ?Oh vida de gado ??.Povo lascado .:Povo cansado ?Vou voltar a meus trabalhos aqui em Berlin ?Antes que Ipatinga vai te engatar para fantasma da ilusão de progresso ?Se eu fosse prefeito de Ipatinga primeira ação seria demitir 10 mil Aspones apenas atrapalha o crescimento da cidade ?”
Euvani
05 de janeiro, 2024 | 01:04? para agradecer a Deus em primeiro. É que não aconteça como aconteceu com o bandejão e aquela construção/escola que caiu aos pedaços entre o camelódromo o Banco do Brasil no centro. Vamos em frente que o povo merece não importa a época.”
Rosaria
04 de janeiro, 2024 | 21:35A ideia mercado é muito boa,mas acho que um restaurante popular é de grande utilidade para a população menos favorecida.Existem cidades menores que Ipatinga e que contam com esse benefício.Pense nisso sr Prefeito.”
Geronimo
04 de janeiro, 2024 | 20:04Muito bem, vai ajudar bastante, hoje o comércio como é feito duas vezes semana no Ipatingao, já ajuda bastante, imagina se for bem administrado e diariamente, vai ajudar bastante, muita gente desconhece que pode comprar para residência , a economia é muito boa, sem falar alimentos frescos, vai ser muito bom ter estrutura desta, diariariamente. .”
Leitor
04 de janeiro, 2024 | 19:00Ajustou ao seu mandato alias, péssimo gestor. Só lorota e pouco capacidade técnica.”
Jaime
04 de janeiro, 2024 | 18:38Estas placas ja esta la ha anos . Nem falava na obra este ano que tem eleicao fala em obra. E enganar o povo mesmo.”
Silva
04 de janeiro, 2024 | 18:25A inauguração vai ser época eleição municipal, mostra q fez alguma coisa, sempre assim esses políticos”
Eu Eu Mesmo e Irene.
04 de janeiro, 2024 | 18:01Uma ótima ideia. Bem que podiam fazer um só mercado central para as três cidades. Seria ótimo.”
Opa
04 de janeiro, 2024 | 17:30Tanto tempo que jmem me lembrava desta promessa.Que ótimo.”
Amilar
04 de janeiro, 2024 | 17:20Boa tarde.
Ano eleitoral, agora sai tudo , até mercado central...é pra ri ou chorar.
Ok”