03 de janeiro, de 2024 | 11:11

Preso em Antônio Dias homem acusado de matar e enterrar a ex-companheira

Vítima, que estava desaparecida havia quase duas semanas, teve o corpo enterrado em um bota-fora em São Gonçalo do Rio Abaixo

Divulgação
Preso, homem confessou o crime e indicou o local onde escondeu o corpo da mulher Preso, homem confessou o crime e indicou o local onde escondeu o corpo da mulher

Equipe de policiais civis de João Monlevade esteve em Antônio Dias, onde prendeu domingo (31/12) um homem de 39 anos, por força de um mandado de prisão preventiva. Ele confessou ter matado a ex-amante, Graciele de Sousa da Silva, de 36 anos, e enterrado o corpo na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, conforme apurado pelo Diário do Aço junto a fontes da polícia.

De acordo com as investigações da polícia judiciária, a vítima havia desaparecido no dia 17 de dezembro passado. Desde o sumiço, a autoridade policial responsável pela Delegacia Especializada de Amparo à Mulher (DEAM), de João Monlevade, iniciou as investigações e passou a suspeitar do ex-companheiro da desaparecida.

Policiais civis localizaram em Antônio dias, o suspeito, Wanderson Jorge de Paula, de 39 anos, que inicialmente alegou que queria saber também sobre o desaparecimento da vítima. Contudo, diante das provas apresentadas pela equipe da PC, ele acabou confessando a prática do crime e apontou aos policiais o local em que havia ocultado o cadáver, um bota-fora nas proximidades de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Ainda no domingo, a equipe de policiais civis se deslocou para a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, local em que o corpo de Graciele foi encontrado com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militares. Uma máquina retroescavadeira, da Prefeitura da cidade, também foi usada para localizar o cadáver enterrado a sete metros de profundidade.

De início, percebeu-se que a vítima Graciele foi atacada com diversas facadas, o que se espera identificar mais precisamente com o resultado do laudo de necropsia do corpo realizado no Instituto Médico-Legal (IML) de João Monlevade.

O suspeito, que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Tábata Crestani, plantonista da Comarca de Alvinópolis, encontra-se preso preventivamente no presídio de João Monlevade. A investigações prosseguem para o término do inquérito policial.

O autor confesso pode responder na Justiça pela prática de feminicídio, homicídio qualificado, diante da condição de gênero da vítima. A motivação do homicídio, segundo a polícia, pode ser ciúmes e por querer ter a guarda do filho, que teve com Graciele , exclusivamente para ele.
Reprodução
O corpo de Graciele de Sousa, 36 anos, foi encontrado enterrado em um bota-fora, em São Gonçalo do Rio AbaixoO corpo de Graciele de Sousa, 36 anos, foi encontrado enterrado em um bota-fora, em São Gonçalo do Rio Abaixo

Queixa na PC

O desaparecimento da mulher foi notificado à polícia na noite de 17 de dezembro, quando a filha de Graciele procurou a Delegacia de Polícia para prestar queixa do sumiço da mãe. Graciele tinha um filho de dois anos e, há 10 dias, o pai havia tomado a criança da mulher. Em função das ameaças e das agressões que o homem praticava, Graciele havia se separado dele e conseguido na Justiça uma medida protetiva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo

04 de janeiro, 2024 | 15:55

“O amor é bondoso na essência, cruel na relação, doloroso para o possessivo.”

Illuminati .:.

03 de janeiro, 2024 | 12:03

“Esse é só mais um caso de família...
Pras solteiras: cuidado pra esse cabra não ser o futuro amor de vocês...”

Mateus 24:12

03 de janeiro, 2024 | 11:34

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.”

Envie seu Comentário


Mak Solutions Mak - 300x250