02 de janeiro, de 2024 | 13:54

Helicóptero cai em Capitólio e deixa um morto e três feridos

Com informações da Agência Brasil e dados atualizados às 19h
O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais confirmou, no fim da tarde desta terça-feira (2), que Vanilton Altos Balieiro, o "Du Brejo", era um dos quatro ocupantes de um helicóptero que caiu em Capitólio. Ele não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas ficaram feridas. Vanilton morava em Capitólio e trabalhava como consultor náutico.

As demais vítimas foram socorridas pelas unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros. O piloto e uma passageira, de 22 anos, foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, também no Sul do Estado. A jovem se queixava apenas de dores pelo corpo e não tinha suspeita de fraturas. Já o piloto estava com suspeita de ter fraturado a coluna. Já a terceira pessoa foi conduzida pelo Samu para atendimento na cidade de Passos.

Nota divulgada pelo CBMMG informa que o acidente aconteceu por volta das 9h20. A aeronave foi fretada para um passeio e tinha outras viagens de turismo agendadas em seguida.

A causa do acidente ainda será investigada. A aeronave é um helicóptero modelo EC 120 B, fabricado em 2009, com capacidade para transportar quatro passageiros. Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Capitólio.



Outro caso

Desde domingo (31), véspera do Réveillon, um helicóptero é procurado em São Paulo. A aeronave tinha decolado do Campo de Mate, na capital paulista e o destino era Ilhabela, no litoral paulista.

“Por volta de 22h40, foi gerado um alerta para o Comando de Aviação e para o Corpo de Bombeiros, para uma possível queda de helicóptero, prefixo PRHDB, modelo Robson 44 (cinza e preto)”, informou a PM.

Segundo a PM, o helicóptero decolou às 13h15 do Campo de Marte e o último contato foi às 15h10. Na aeronave estavam, mãe e filha identificadas como Luciana Marley Rodzewics Santos e Letícia Ayumi Rodzewics Sawunoto, além de um amigo das duas e o piloto cujas identidades não foram divulgadas ainda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pobre Invejoso

02 de janeiro, 2024 | 18:11

“Os ricos e seus brinquedos perigosos...”

Envie seu Comentário