29 de dezembro, de 2023 | 07:00

Moradores de Brauninha pedem providências contra inundação

Divulgação
Chuva que atingiu o distrito de São Sebastião de Braúnas deixou ruas alagadasChuva que atingiu o distrito de São Sebastião de Braúnas deixou ruas alagadas

No distrito de São Sebastião de Braúnas (Brauninha), em Belo Oriente, diversas ruas foram alagadas em razão de uma forte chuva que atingiu o local entre a tarde e a noite de quarta-feira (27). A rua Dom Pedro II, a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a avenida Getúlio Vargas foram alguns dos principais locais atingidos. Conforme apurado pelo Diário do Aço, vários moradores tiveram suas casas inundadas e a Igreja Batista El Shaddai, localizada na rua José Rodrigues de Oliveira, também sofreu com a inundação.

Uma moradora do local, Sabrina de Souza, explica que as inundações ocorrem todos os anos em períodos de chuva e são necessárias obras estruturantes para evitar a continuidade do problema. “Os meus pais, que também são moradores de Brauninha, tiveram a casa inundada e perderam o guarda-roupa desta vez. O restante das coisas eles conseguiram salvar, até porque são poucas. No ano passado, eles perderam camas, colchão, armário e cômoda, e até hoje não conseguiram comprar novos móveis e recuperar os danos”, disse.

A moradora também contou que o seu pai tem problema na coluna e passou por uma cirurgia há pouco tempo, o que dificultou carregar os pertences da casa. Dessa forma, Sabrina afirma que espera uma solução por parte da prefeitura para que haja um bom escoamento, obtendo uma tubulação adequada para o recebimento de água.

Projeto
Procurada pela reportagem do Diário do Aço, a administração de Belo Oriente esclareceu que tem realizado diversas ações para minimizar os impactos provocados pelas fortes chuvas. “Estamos atuando de forma imediata para a desobstrução das vias e limpeza das localidades mais atingidas na sede, nos distritos e na zona rural, ações essas que estão sendo acompanhadas pelo prefeito”, disse.

A administração informou também que durante todo o ano foram realizadas ações preventivas para a redução dos impactos das chuvas, como limpeza de bueiros de toda a cidade e dos canais, córregos e ribeirões. “No distrito de São Sebastião de Braúnas, informamos que já está em andamento a contratação de uma empresa para a elaboração de um projeto técnico para solucionar o problema de escoamento de água no período chuvoso na localidade”.

O governo concluiu que continua monitorando com toda a atenção a situação das chuvas e seus desdobramentos para continuar atendendo a população de forma rápida.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro Celestino Drumond Magalhães

29 de dezembro, 2023 | 14:51

“Uma cidade que a mais de 20 anos conta com uma coleta regular de lixo, e por sinal muito eficiente, precisa que os moradores contribuam com o momento certo de colocar o lixo para a coleta, e precisa também da conscientização de que não devemos jogar lixo nas vias públicas.”

Joao Batista de Souza

29 de dezembro, 2023 | 10:47

“Gente ,
Enquanto as pessoas não se conciêntizarem que jogar lixo nas ruas, causa alagamento isto não vai melhorar .”

Envie seu Comentário