27 de dezembro, de 2023 | 20:19

Mais um dia de caos: Chuva de 52mm alaga avenidas e ruas de Ipatinga

Enviada por leitor
Avenida Brasil, na esquina com a rua Altina Gonçalves, no bairro IguaçuAvenida Brasil, na esquina com a rua Altina Gonçalves, no bairro Iguaçu

Uma chuva intensa, com mais de duas horas de duração inundou ruas e avenidas de Ipatinga, no começo da noite desta quarta-feira (27). A precipitação, estimada em 52mm, conforme apurado pela reportagem, inundou ruas e avenidas da cidade.

As duas situações mais críticas foram a avenida Londrina, que ficou alagada entre a rua Curitiba e a rua Ilhéus, no bairro Veneza II.

Já na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, a água subiu tanto que fez com que carros ficassem boiando, nas proximidades da bifurcação com a rua Altina Gonçalves.

No Veneza II, motoristas que trafegavam pela avenida Londrina, no sentido ao bairro Caravelas, tentaram buscar alternativa de tráfego pela rua Niterói, que ficou congestionada. Além disso, no cruzamento com a rua Ilhéus, a Niterói também estava alagada.

Em menos de 48 horas Ipatinga sofre com duas tempestades intensas



Conforme nota divulgada pelo governo municipal, apesar de uma previsão de 30mm de chuva para esta quarta-feira (27), Ipatinga enfrentou mais uma tempestade sem precedentes, amargando o transbordamento do ribeirão Ipanema e alagamentos em várias ruas e avenidas.

“Os pluviômetros monitorados pela Defesa Civil do município registraram uma precipitação recorde de 52mm em apenas uma hora, um volume inédito na história da cidade”, ressalta a nota.
Divulgação
Equipes da Defesa Civil atuam nas áreas atingidas pela tempestade da noite desta quarta-feira Equipes da Defesa Civil atuam nas áreas atingidas pela tempestade da noite desta quarta-feira

Equipes de várias secretarias municipais, com apoio de empresas parceiras, atuam para amenizar pontos de inundação. Os principais locais atingidos foram Iguaçu, Jardim Panorama, Veneza, Caravelas e Centro.

Os resquícios do temporal de terça-feira também contribuíram para o agravamento da situação, já que mais de 100 árvores tombaram ou foram arrancadas pela impetuosidade dos ventos, sem tempo hábil para todas as remoções de materiais.

Entre outras regiões, o tráfego ficou caótico sobretudo próximo ao viaduto da Vila Ipanema, devido ao grande fluxo de veículos pela BR-458.

"Felizmente, até o momento não há registro de vítimas, mas apenas danos materiais. As instalações do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro também foram alagadas", acrescenta a nota enviada pelo governo.

A administração municipal estima que pelo menos dez dias serão necessários para devolver à cidade as condições de normalidade em sua rede viária urbana, já que ainda há muito trabalho a ser executado mesmo em consequência da tempestade com vendaval que caiu na madrugada de terça-feira (26).

O prefeito Gustavo Nunes determinou o máximo de empenho para que os transtornos sejam amenizados e convocou vários grupos para ações de manutenção, socorro e revitalização da cidade.

Atenção: a recomendação é para que, havendo qualquer situação de emergência, seja acionada a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.







Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista de Souza

29 de dezembro, 2023 | 10:35

“E só mandar o povo jogar mais lixo nas ruas que melhora ! turma ignorantes .”

Cidadão

28 de dezembro, 2023 | 08:34

“Concordo com o Toninho do Churrasco. Essa avenida Londrina, onde tem ciclcovia e canteiro central viva entupida de sacolas de lixo. Mas muito lixo mesmo. O caminhão passa coletando num dia, no outro dia está cheio de lixo de novo. Moro aqui perto e passo todos os dias a caminho do trabalho.”

Toninho do Churrasco

28 de dezembro, 2023 | 07:52

“A população é porca...joga lixo nas ruas. Agora estão vendo o resultado.....”

Leitor

28 de dezembro, 2023 | 07:11

“Sem trabalho preventivo, coleta de lixo deficiente + população mal educada. Fácil agora colocar a culpa na chuva”

Quem Planta Colhe!!!

28 de dezembro, 2023 | 01:44

“Muita água+ População porca + prefeito não fez limpeza= inundação”

Cobra D'água

27 de dezembro, 2023 | 21:08

“Essa av Londrina é uma vergonha, alaga todo ano. Os engenheiros que projetaram ela devem ter se formado no Instituto Universal Brasileiro...ela é uma banheira, recebe água dos quatro lados e não tem pra onde escoar. Comerciantes e funcionários sofrem com as inundações de fim de ano.”

Envie seu Comentário