27 de dezembro, de 2023 | 14:54

Usiminas está no Índice de Sustentabilidade da bolsa de valores para 2024

Elvira Nascimento/Divulgação
 As companhias selecionadas foram avaliadas em sustentabilidade corporativa a partir de critérios de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança As companhias selecionadas foram avaliadas em sustentabilidade corporativa a partir de critérios de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança

Pelo segundo ano consecutivo, a Usiminas é a única siderúrgica no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) de B3. A Bolsa de Valores divulgou nesta quarta-feira (27) a lista com as empresas que irão compor o índice em 2024. As companhias selecionadas foram avaliadas em sustentabilidade corporativa a partir de critérios de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança, divulgou a empresa com sede em Ipatinga.

Criado em 2005, o ISE é uma iniciativa pioneira na América Latina, voltada para a construção de uma carteira de ações de empresas comprometidas com a sustentabilidade em seus três pilares – meio ambiente, social e econômico.

Ele é uma referência para investidores na tomada de decisão em relação às práticas das empresas e também contribui para impulsionar o avanço da agenda pelas companhias, uma vez que essas ações contribuem para a perenidade dos negócios. Em 2024, o índice será composto de 78 companhias selecionadas, de 36 setores.

“Essa é uma conquista importante para a Usiminas. O índice é reavaliado ano a ano, com critérios desafiadores para garantir uma seleção de quem atua para a geração de valor para os diferentes públicos. Estar mais uma vez no ISE reforça o comprometimento e mostra a sociedade que demos novos passos no nosso objetivo te der uma operação cada dia mais sustentável e uma gestão próxima e transparente. Agradeço o empenho de todos que participaram conosco das etapas de levantamento dos dados e preparação para esse objetivo”, afirma Thiago Rodrigues, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Araújo da Silva

28 de dezembro, 2023 | 21:00

“Gostaria de saber o que seria da cidade sem a Usiminas?”

Elmo da Silva Correa

27 de dezembro, 2023 | 21:17

“Queria dizer ao senhor CÉLIO CUNHA que quando aque chegou os ALTOS FORNOS já funcionavam porque então aqui se estabeleceu, que tal senhor CÉLIO se a Usiminas fechasse seus ALTOS FORNOS o que seria do senhor? Será que ficaria por aqui ou procuraria outros ares”

Célio Cunha

27 de dezembro, 2023 | 17:25

“Bom, quem tem dúvidas da eficiência econômica da empresa, penso que ninguém, contudo essa eficiência está sustentado nos recordes milionários, alcançados anos a fio, enquanto que os trabalhadores recebem os piores salários do setor metalúrgico. Ademais vejamos o meio ambiente; quem em sã consciência pode dizer que não sofremos todos com a maior poluição advindo dos altos fornos da supracitada empresa, quem poderia dizer que todas as manhãs em suas residencias não gostaria de dizer bem alto e em bom som; "para de despejar esse pó preto em nossas casas usina ". Embora aja até alguns parcos recursos a disposição do social, contudo é muito aquém da proporcionalidade dos ganhos da empresa é bem verdade que já tivemos investimento bem melhores no social em épocas passadas.
A sustentabilidade social refere-se à promoção do bem-estar humano, equidade e justiça em comunidades, enquanto a sustentabilidade ambiental envolve a preservação e gestão responsável dos recursos naturais para garantir a saúde do planeta a longo prazo. Juntas, essas dimensões formam a base de um desenvolvimento sustentável, buscando equilibrar as necessidades presentes sem comprometer as gerações futuras.”

Joao Batista de Souza

27 de dezembro, 2023 | 15:38

“Usiminas vai dar um aumento considerável para seus colaboradores ! Nossa que legal.”

Peão da Fábrica

27 de dezembro, 2023 | 15:34

“Isso depois do acidente do Gasometro.Agora, a missão da empresa é mostrar que o acidente e os problemas recentes não vão trazer velhos fantasmas para o dia a dia da Usiminas.
Quem não conhece seu passado está fadado a repeti-lo.”

Paulo

27 de dezembro, 2023 | 15:02

“Na vida real do ipatinguense a Usiminas joga pó o tempo todo.”

Envie seu Comentário