22 de dezembro, de 2023 | 16:16
Área de novo distrito industrial de Timóteo é apresentada em BH
Divulgação
Prefeito Douglas Willkys apresentou projeto na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte

Nesta sexta-feira (22), o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, cumpriu agenda de trabalho em Belo Horizonte. Na oportunidade, ele apresentou na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belo Horizonte a área e o projeto para a viabilização do novo distrito industrial entre os bairros Alphaville e Limoeiro. Atualmente a CDL de BH conta com cerca de 13 mil associados de vários segmentos empresariais o que representa uma oportunidade de atração de novas empresas para o município, destacou o Executivo timoteense.
O encontro na CDL reuniu além do prefeito Douglas e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Timóteo, Hiler Félix; o presidente da CDL e do Sebrae Minas, Marcelo Souza e Silva; representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Invest Minas) que é a agência de promoção de investimentos e comércio exterior do Estado de Minas; o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Tiago Toscano; e o diretor da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ADRMVA), Mauro Guimarães.
O objetivo dessa reunião foi o de ouvir experiências e também apresentar as oportunidades e potencialidade de Timóteo para a atração de novos empreendimentos. É uma iniciativa para estimular ainda mais o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, pontuou Douglas.
Um detalhe importante que o prefeito destacou está relacionado ao perfil desse novo DI que, na sua opinião, deverá ser regionalizado em face da proximidade da localização da área com outros municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço. Outra informação repassada pelo prefeito foi a retirada de todos os entraves burocráticos e legais que a área possuía. A partir de agora a nossa meta é viabilizar a construção deste novo distrito industrial e com isso gerar renda, novos postos de trabalho e desenvolvimento econômico e social para Timóteo. Estamos tendo bons indicativos de que esse novo distrito será um sucesso”, reiterou Douglas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Clemar Moraes
26 de dezembro, 2023 | 16:36Tanto o Distrito jà existente, quanto o distrito proposto sò terà sucesso se acessìvel a BR 381. Por sugestâo, como està vindo a MG que liga a 262 a cava grande e vai passar alì pròximo... sugiro uma parceria com Fabriciano e Governo do Estado para que um pontilhão faça a ligação ao anel Rodoviàrio com as devidas alças. Sucesso para as empresas, sem incomodar a populaçâo. E felicidade para todos... tem que planejar... pensar um pouco mais.”
Ana Lucia Paiva
24 de dezembro, 2023 | 07:48Vai ter um acesso descente ?
A poluição será controlada ?
Ou do contrário, população dos bairros vizinhos vão sofrer com a poluição.
E vamos ter que conviver com trânsito pesado de caminhões, nas vielas que logao os bairros, porque se chamar aqui de avenida, seria um insulto.”
Silveira
23 de dezembro, 2023 | 13:37Na esteira do Plano de Manejo de visível ilegalidade que você e sua base de governo querem implantar, né prefeito? MP tá vindo...”
Pião Comum
23 de dezembro, 2023 | 12:04Deixaram vender o antigo alfa, porque não fizeram parcerias públicas /privadas, para adquirir aquela área e instalar ali um distrito industrial???
Se tivesse tomado essa decisão, e adquirido aquela área, seria menos poluição na região do bairro limoeiro e bairros adjacentes !!!”
Javé do Outro Lado do Mundo
22 de dezembro, 2023 | 17:29Planejar um distrito industrial a essa altura é fácil, o difícil é instalar. Ano novo já bate a porta. E a eleição já está aí. Tudo é válido. Rs.”