22 de dezembro, de 2023 | 11:10
Passarelas de Santana do Paraíso e Timóteo são concluídas pela Vale
Obras fazem parte dos compromissos assumidos pela Vale na renovação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória a Minas
A partir de sexta-feira (22), a travessia de pedestres nas proximidades da ferrovia ficará mais segura em Santana do Paraíso e Timóteo. Esses municípios receberam novas passarelas. A informação foi divulgada pela Vale. As obras foram concluídas como parte dos compromissos assumidos pela empresa na renovação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória a Minas.Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, a passarela em Timóteo, instalada na altura da Rua das Indústrias, às margens da BR-381, ligará a rua das Indústrias, no bairro Alegre, ao contorno rodoviário. Conforme a mineradora, a intervenção vai aumentar a segurança e a mobilidade urbana no trecho.
Adriano Bustamante/Divulgação
Passarela em Timóteo
Passarela em Timóteo
A estrutura conta com 160 metros de extensão. A travessia de pedestres recebeu rampa, iluminação e sinalização. Também foi feito um muro de proteção, com 83 metros de extensão.
Em Santana do Paraíso, a passarela foi construída no bairro Ipabinha. Conforme a assessoria de imprensa da Vale, a estrutura tem aproximadamente 210 metros de extensão, considerando 30 metros de travessia e 180 metros de rampa. Também foi construído um muro de proteção nas proximidades da passarela.
Adriano Bustamante/Divulgação
Passarela em Santana do Paraíso
Passarela em Santana do Paraíso
Ipatinga
O Diário do Aço também tem acompanhado a evolução da obra da passarela que está sendo construída no bairro Horto, em Ipatinga. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2024. Ela será equipada com rampa, fechamento lateral com grade metálica e corrimão. A estrutura será iluminada.
Além da obra, um trecho de aproximadamente 150 metros do muro de proteção, próximo à passarela, será substituído por um modelo com placas de concreto armado e tela para assegurar a visibilidade da ferrovia.
A Vale informou por meio de nota que "segue realizando obras que aumentam ainda mais a segurança e a mobilidade urbana nas regiões por onde passa a ferrovia, como viadutos rodoviários, passarelas, muros de proteção, além da instalação de cancelas automáticas". A previsão é que até 2030, 28 municípios sejam contemplados em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto
24 de dezembro, 2023 | 19:42Já adianto para a vale , que coloque aqueles ferros em zigue-zague na entrada para que motos não tenha acesso a essa passarela, pq além de quereem usar para encurtar caminho, vai ter marginais tb querendo usar para assaltos etc”
Brumado
23 de dezembro, 2023 | 18:15Passarela do crime de Brumadinho. A Vale fingindo de boazinha e o MP sentando a taca.”
Verdade
23 de dezembro, 2023 | 09:02Espero que não seja ponto para se praticar assaltos.”
Eu
23 de dezembro, 2023 | 06:41Essa passarela de Timóteo vai dar problemas!!! Vai virar ponto de droga e fumodromo de maconha!!!! Espere e verá!!!”
Geraldo Fonseca Arruda
23 de dezembro, 2023 | 05:12Onde em Timóteo foi construído essa passarela”
Jota
22 de dezembro, 2023 | 19:11Se fosse obra pública, teria término previsto para 2025, com vários aditivos...”
Rock
22 de dezembro, 2023 | 18:08Vale lembrar também que a passarela foi feita exclusivamente para pedestres e não para os motoqueiros sem educação de plantão por ai, se não de nada serve preocupar em não haver acidentes com as pessoas sendo que os motocas possam aproveitar a passarela para cortar caminho e acidentar os pedestres.”