22 de dezembro, de 2023 | 11:10

Passarelas de Santana do Paraíso e Timóteo são concluídas pela Vale

Obras fazem parte dos compromissos assumidos pela Vale na renovação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória a Minas

A partir de sexta-feira (22), a travessia de pedestres nas proximidades da ferrovia ficará mais segura em Santana do Paraíso e Timóteo. Esses municípios receberam novas passarelas. A informação foi divulgada pela Vale. As obras foram concluídas como parte dos compromissos assumidos pela empresa na renovação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, a passarela em Timóteo, instalada na altura da Rua das Indústrias, às margens da BR-381, ligará a rua das Indústrias, no bairro Alegre, ao contorno rodoviário. Conforme a mineradora, a intervenção vai aumentar a segurança e a mobilidade urbana no trecho.

Adriano Bustamante/Divulgação
Passarela em TimóteoPassarela em Timóteo


A estrutura conta com 160 metros de extensão. A travessia de pedestres recebeu rampa, iluminação e sinalização. Também foi feito um muro de proteção, com 83 metros de extensão.

Em Santana do Paraíso, a passarela foi construída no bairro Ipabinha. Conforme a assessoria de imprensa da Vale, a estrutura tem aproximadamente 210 metros de extensão, considerando 30 metros de travessia e 180 metros de rampa. Também foi construído um muro de proteção nas proximidades da passarela.

Adriano Bustamante/Divulgação
Passarela em Santana do ParaísoPassarela em Santana do Paraíso


Ipatinga
O Diário do Aço também tem acompanhado a evolução da obra da passarela que está sendo construída no bairro Horto, em Ipatinga. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2024. Ela será equipada com rampa, fechamento lateral com grade metálica e corrimão. A estrutura será iluminada.

Matheus Valadares
Registro do início da obra de construção da passarela em IpatingaRegistro do início da obra de construção da passarela em Ipatinga


Além da obra, um trecho de aproximadamente 150 metros do muro de proteção, próximo à passarela, será substituído por um modelo com placas de concreto armado e tela para assegurar a visibilidade da ferrovia.

A Vale informou por meio de nota que "segue realizando obras que aumentam ainda mais a segurança e a mobilidade urbana nas regiões por onde passa a ferrovia, como viadutos rodoviários, passarelas, muros de proteção, além da instalação de cancelas automáticas". A previsão é que até 2030, 28 municípios sejam contemplados em Minas Gerais e no Espírito Santo.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

24 de dezembro, 2023 | 19:42

“Já adianto para a vale , que coloque aqueles ferros em zigue-zague na entrada para que motos não tenha acesso a essa passarela, pq além de quereem usar para encurtar caminho, vai ter marginais tb querendo usar para assaltos etc”

Brumado

23 de dezembro, 2023 | 18:15

“Passarela do crime de Brumadinho. A Vale fingindo de boazinha e o MP sentando a taca.”

Verdade

23 de dezembro, 2023 | 09:02

“Espero que não seja ponto para se praticar assaltos.”

Eu

23 de dezembro, 2023 | 06:41

“Essa passarela de Timóteo vai dar problemas!!! Vai virar ponto de droga e fumodromo de maconha!!!! Espere e verá!!!”

Geraldo Fonseca Arruda

23 de dezembro, 2023 | 05:12

“Onde em Timóteo foi construído essa passarela”

Jota

22 de dezembro, 2023 | 19:11

“Se fosse obra pública, teria término previsto para 2025, com vários aditivos...”

Rock

22 de dezembro, 2023 | 18:08

“Vale lembrar também que a passarela foi feita exclusivamente para pedestres e não para os motoqueiros sem educação de plantão por ai, se não de nada serve preocupar em não haver acidentes com as pessoas sendo que os motocas possam aproveitar a passarela para cortar caminho e acidentar os pedestres.”

Envie seu Comentário