DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

22 de dezembro, de 2023 | 07:10

Trabalhadores da Usiminas avaliam contraproposta da empresa referente à Campanha Salarial

Alex Ferreira
Sindicato tem a expectativa que a contraproposta seja mais uma vez recusadaSindicato tem a expectativa que a contraproposta seja mais uma vez recusada
Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Nesta sexta-feira (22), os trabalhadores da Usiminas, em Ipatinga, irão decidir em assembleia se aprovam ou recusam a contraproposta da empresa referente à Campanha Salarial 2023/2024. Conforme apurado pelo Diário do Aço junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região (Sindipa), a proposta da empresa tem uma sutil mudança referente à anterior, que foi rejeitada pelos empregados. Veja os índices: Reajuste de 4,14%, valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); Vale-Alimentação (VA) de R$ 500; Recarga extra no VA de R$ 500 paga em parcela única.

A votação será presencial nas portarias do Centro e Doap, nos horários de: 5h10, 5h40,7h30, 13h, 13h30 e 15h30.
Procurada pelo Diário do Aço, a Usiminas afirmou por meio de nota oficial que “espera a participação ativa de colaboradores e colaboradoras nas assembleias, votando com responsabilidade”.

Além disso, a empresa também reafirma que “registrou resultados negativos no 3º trimestre de 2023 e tem sido fortemente impactada pelo aumento expressivo das importações de aço, especialmente da China”.

Possível estado de greve
Conforme fontes do Sindipa, há uma expectativa que a contraproposta seja reprovada novamente. Caso isso se concretize, pode haver uma votação para avaliar um possível estado de greve com o objetivo de “aumentar a pressão contra o patrão”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista de Souza

26 de dezembro, 2023 | 16:47

“Tem que deixar essa USIMINAS na mão , arranjar outra coisa para fazer !”

Zé Ninguém

22 de dezembro, 2023 | 12:23

“O que colocar no prato do mineiro ele come.nao sabe fazer greve e tudo acomodado”

Joao Batista de Souza

22 de dezembro, 2023 | 09:32

“USIMINAS já foi uma empresa de fazer inveja, hoje e simplismente uma empresinha de merda .
BESTA E QUEM ACEITAR ESSE SALÁRINHO DE MERDA PARA FICAR COMENDO PÓ DE MINERIO DE FERRO O DIA INTERO, SEM CONTAR COM O CALOR ESCALDANTE QUE FAZ LÁ DENTRO. JÁ ERA .
PREFIRO VENDER LARANJA, CHURRASQUINHO DO QUE PRESTAR MINHA MÃO DE OBRA NESTA EMPRESA.”

Juruna

22 de dezembro, 2023 | 07:35

“Já foi a muito tempo, que o nome USIMINAS, reluzia era orgulho do peão, aquele uniforme cinza, já foi bandeira pras mocinhas casadoiras, hoje em nome do lucro a qualquer custo, e a desvalorização do material humano, a empresa caiu na vala de empresa comum, o patrão hoje e um estrangeiro que no seu relatório mensal de receita, a conta tem que ser 2+2=5.”

Ex Peão

21 de dezembro, 2023 | 17:41

“ABSURDO, A EMPRESA "SÓ" NÃO FOI BEM NO 3º TRIMESTRE E NOS DEMAIS GANHOU MUITO DINHEIRO, ENTÃO PRA QUE TANTA CRUELDADE COM SEUS FUNCIONÁRIOS?
A USIMINAS NUNCA VALORIZOU QUEM REALMENTE PRODUZ, DESDE O INÍCIO DEU UM JEITO DE DEIXAR OS SALÁRIOS MAIS BAIXOS ENTRE AS SIDERÚRGICAS DO BRASIL, AQUI SEMPRE FOI CHICOTE NO LOMBO, PERSEGUIÇÃO E DEMISSÕES, COITADO DE QUEM QUERIA PROTESTAR, ALÉM DE SER DEMITIDO, SUA FAMÍLIA ERA PERSEGUIDA, MAS O RESULTADO TAÍ, SÓ DERROTAS, MUITOS ACIDENTES, QUALIDADE DA M]AO DE OBRA CAIU DEMAIS E SEM CONTAR QUE SEU POMPOSO NOME É COISA DO PASSADO, HOJE EM DIA QUANDO SE FALA EM USIMINAS, SÓ VEM A CABEÇA DA POPULAÇÃO BRASLEIRA AS TRAGÉIAS QUE AQUI ACONTECERAM E ACONTECEM.
AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.”

Zé Doido

21 de dezembro, 2023 | 17:34

“Nenhum avanço, nenhuma mudança significativa nessa "nova" e ridícula proposta, então os trabalhadores devem REPROVAR, pois a Usiminas os está fazendo de bobos mais uma vez, visto que praticamente não mudou em nada a proposta anterior e assim vem querendo enfiar essa maldade goela abaixo dos seus trabalhadores.
Todo ano é a mesma coisa, sempre a empresa vem com alguma desculpa esfarrapada pra poder sacanear ainda mais com os seus trabalhadores, o engraçado é que quando as coisas estão bem, ela não faz nenhuma gracinha, o lucro é só para os acionistas, gente que nem sabe onde fica Ipatinga, pior, aqui pra nós fica a poluição e a pobreza.
REPROVA JÁ!

#SemGranaÉGrave
#SemGranaÉGreve”

Envie seu Comentário