22 de dezembro, de 2023 | 07:00

''Papai Noel de Cava Grande'' se organiza para presentear crianças da região

Divulgação
Papai Noel de Cava Grande distribuindo presentes para as crianças do distrito, em uma de suas carreatasPapai Noel de Cava Grande distribuindo presentes para as crianças do distrito, em uma de suas carreatas

Neste período natalino, o tradicional “Papai Noel de Cava Grande” arrecada presentes para distribuir às crianças do distrito que pertence ao município de Marliéria, no Colar Metropolitano do Vale do Aço. A iniciativa é feita todos os anos por uma família do lugar, levando alegria para a criançada da vizinhança.

Os interessados em contribuir podem doar brinquedos novos ou usados e guloseimas. As doações devem ser entregues na Paróquia São José de Acesita, localizada na Praça 1º de Maio, número 89, no Centro de Timóteo, de 8h às 18h, até o dia 24 de dezembro, domingo.

De geração para geração
Anualmente, no dia 25 de dezembro, às 10h, o supervisor de manutenção aposentado, Walmir Paranhos, de 55 anos, veste a tradicional roupa vermelha e um gorro para fazer uma grande diferença no Natal das crianças de Cava Grande.

Walmir se junta com a sua família em uma caminhonete para distribuir os presentes, seguindo os passos de seu pai, o metalúrgico aposentado Sebastião Caldeira Viana, de 76 anos, mais conhecido como “Nonô”.

Há mais de 25 anos, Nonô foi o responsável por dar início à ação no bairro João XXIII, em Timóteo. Depois de um tempo, o idealizador do projeto se mudou para Cava Grande com a família e, juntos, deram seguimento à solidariedade.

A nora do Papai Noel Nonô e esposa de Walmir, Elcione Godinho, explica que no início as lembrancinhas eram mais simples e posteriormente o projeto foi crescendo. “No começo, eram distribuídas somente balas e pipocas, mas depois que esse papel foi passado para o Walmir, começamos a querer mais e buscamos ajuda com a comunidade. Quando não ganhamos suficiente, juntamos a família e compramos”, disse.

Desde então, toda a família está ativa para dar continuidade à tradição em que Walmir conta com o apoio de sua esposa, irmãs, cunhados e primos. O objetivo dessa ação é fazer com que os pequenos possam ser presenteados de uma forma igualitária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sulimax

23 de dezembro, 2023 | 20:37

“Parabéns que Deus da muita saúde e vida longa
A esta família pois essas atitudes e que muda o mundo e que todas as crianças seja feliz e nunca perca a esperança de um novo mundo onde existe mais pessoas generosas igual a esta linda família ??”

Olho Vivo

23 de dezembro, 2023 | 19:20

“tem pessoas que são assim: Não dar ideia pra ninguém, mas ajuda alguém; enquanto tem alguém que dar ideia pra todo mundo, e não ajuda ninguém.
Parabéns pelo trabalho.”

Ronnie

23 de dezembro, 2023 | 14:02

“A cabeça das pessoas não cansa de me surpreender - negativamente, é claro.
A tradição do Papai Noel já acontece há muitos anos e nunca houve nenhuma vinculação a política partidária. Todos os anos centenas de crianças de Cava Grande recebem presentes e guloseimas do Papai Noel com um sorriso no rosto e não há indicativo de outra intenção que não exclusivamente alegrar a população.
Mas é claro, sempre existirão os intelectuais de sofá, letrados em legislação brasileira e com uma melancolia típica de quem apenas procura falhas em ações que tentam levar o mínimo de alegria para as pessoas.
Outros se escondem atrás de um argumento limitado de que a família "não dá ideia" para ninguém, como se tivessem o dever de se comportar como pessoas públicas, para além do convívio normal e diário de qualquer cidadão.
Não se sabe a motivação de comentários tão bobos como esses, mas fica registrado o desejo para que melhorem e sejam felizes.
Feliz Natal!”

Estranho.

22 de dezembro, 2023 | 20:10

“Essa família não dá ideia para ninguém do lugar, todo ano eles fazem isso. Agora aparecer assim pedindo ajuda...
Só espero que não tenha politicagem no meio....”

Fernando

22 de dezembro, 2023 | 19:05

“As pessoas que fazem boas coisas incomodam os inúteis que nada fazem, se fosse um político em carreata talvez não teria esse infeliz comentário. Parabéns a essa família que leva alegria a essa comunidade!!!”

Sônia

22 de dezembro, 2023 | 18:45

“As pessoas que fazem o bem incomodam quem nada fazem”

Fatídico

22 de dezembro, 2023 | 11:28

“Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar passageiros em compartimento de carga é uma infração gravíssima, com o acréscimo de 7 pontos na CNH. Prevista no artigo 230, inciso II, a multa para quem transportar passageiros em caçambas ou na parte externa dos veículos é de R$191,54.
Produziram provas contra si mesmo, e aí autoridades, irão prevaricar ou tomar atitudes a contento ?”

Cavas City

22 de dezembro, 2023 | 09:11

“Até que enfim saiu uma notícia boa de Cava Grande. Chega de acidentes, homicídios e outros....
Feliz Natal”

Envie seu Comentário