DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

21 de dezembro, de 2023 | 10:15

Polícia já tem a identidade dos suspeitos de atentado a tiros que deixou quatro feridos em Coronel Fabriciano

Wellington Fred
Atentado a tiros na tarde de quarta-feira deixou quatro feridos, no Caladinho do Meio Atentado a tiros na tarde de quarta-feira deixou quatro feridos, no Caladinho do Meio

Três indivíduos, dentre eles dois irmãos, todos com passagens pela polícia, são procurados como suspeitos de envolvimento no atentado a tiros, que na tarde de quarta-feira (20) deixou quatro pessoas feridas a tiros, dentre elas, uma criança, um adolescente e o padrasto deles, pessoas que nenhuma relação tinham com o fato e apenas estavam em uma borracharia, onde estava também o alvo dos atiradores. A ousadia dos criminosos, em praticar o crime dentro do comércio na avenida Tancredo de Almeida Neves, no Caladinho de Cima, diante de testemunhas e ainda ferir pessoas inocentes, gerou grande repercussão. A polícia promete uma resposta à altura.

As testemunhas informaram que, por volta de 13h30 três indivíduos desembarcaram de um VW Santana de cor vermelha e invadiram a borracharia correndo. Dois deles estavam armados e entraram efetuando disparos de arma de fogo contra Langrebethe Lucas Martins, de 47 anos, filho do proprietário do estabelecimento.

Naquele momento estavam na borracharia, um homem de 42 anos, a esposa dele, e dois enteados, um de 15 e outro de 10 anos. A família tinha levado o carro à borracharia para consertar um pneu.

Quando começaram os tiros, as vítimas tentaram correr para os fundos da borracharia, onde existe uma porta de acesso a uma cozinha. Mesmo vendo que havia mais pessoas no local, os criminosos continuaram a atirar para atingir o alvo deles, Lamgrebethe.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, policiais conseguiram identificar a placa do carro e ainda um dos envolvidos, I.M.S. de 23 anos, indivíduo que tem ampla ficha de antecedentes criminais. Os levantamentos permitiram levantar a identidade de outros dois suspeitos. O trio é procurado pela polícia.

A perícia da Polícia Civil recolheu na cena do crime um telefone celular de Lamgrebethe e um fragmento de projétil de arma de fogo.
Wellington Fred
Atentado ocorreu em uma borracharia localizada à margem da avenida Tancredo de Almeida Neves, no Caladinho de CimaAtentado ocorreu em uma borracharia localizada à margem da avenida Tancredo de Almeida Neves, no Caladinho de Cima

Pai idoso relata o drama da convivência com o filho

O pai de Langrebethe, um homem de 68 anos, disse em entrevista à reportagem do Diário do Aço, que este é o terceiro atentado contra a vida do filho, que ele reconhece como uma pessoa problemática, que não conta o que se passa com ele. “Mente muito, toda vez que vou conversar com ele, esconde o que está acontecendo e não revela a situação direito”, reclama.

O idoso lamenta o fato de viver em constante situação de risco e explicou que esse é o terceiro atentado contra a vida de Langrebethe.

Conforme noticiado pelo Diário do Aço, na noite de 7 de novembro passado, Langrebethe foi cercado por dois marginais que desceram de um carro vermelho e efetuaram disparos contra ele. Mesmo ferido, o homem escapou da morte ao buscar abrigo em uma igreja evangélica onde ocorria um culto.

Depois disso, Langrebethe foi novamente alvo de disparos de arma de fogo e mais uma vez escapou. Nesse segundo atentado nem sequer foi registrada ocorrência policial, conforme o pai da vítima.

“O que eu posso fazer, nessa idade, é mudar-me daqui para outro lugar. Tinha outro filho, que cortaram o pescoço dele. Eu já perdi a minha esposa, estou viúvo. Agora querem tirar a vida desse daí. Estou com a vida sob ameaça por causa de meu filho. Já pedi a ele para ir embora, mas ele ficou e tem sofrido as consequências de seus atos. E além disso, colocado minha vida em risco”, concluiu o idoso.

Estado de saúde das vítimas

Depois do atentado de quarta-feira (19), Langrebethe Lucas Martins foi socorrido com três ferimentos causados por tiros, no tórax, quadril e abdome. Ele foi encaminhado para uma UTI e seu estado inspira cuidados intensivos.

O cliente da borracharia, de 42 anos, foi levado para o Hospital Marcio Cunha, com duas perfurações por tiros, na coxa esquerda e no lado direito do peito.

O enteado do cliente, um menino de 10 anos, foi socorrido com uma perfuração no lado esquerdo do glúteo. O irmão dele, de 15 anos, foi socorrido com duas perfurações, uma no tórax e outra no pescoço. A mãe dos meninos, que estava no local dos fatos, saiu sem ferimentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

22 de dezembro, 2023 | 16:32

“Na vdd este pai tá colhendo o que ensinou para os filhos. Morei aí perto muitos anos, os pais viviam presos por tráfico e consumo e os filhos praticamente crianças ainda na época dos anos 2000, viviam a própria sorte. Não tinha exemplos casa. Um foi assassinado, o caçula está preso há muitos anos, tem um outro que matou um cara aí perto na covardia e vive perambulando por aí, ficou meio doido de droga e este que está com os dias contados. Graças a Deus, as 2 filhas mulher se salvaram.”

Bom

21 de dezembro, 2023 | 22:29

“Triste.fim de vida desse pai.
Certa vez levei um pneu aí, e esse filho chegou na borracharia muito louco, tomou a ferramenta das mãos do pai e ainda o ameaçou. A mãe viu tudo, deve ter morrido de desgosto, e o outro filho morreu decapitado.”

Zezé

21 de dezembro, 2023 | 19:34

“Quando criança eu morei no Caladinho do meio por alguns meses e esse trecho onde ocorreu esse fato sempre foi crítico socialmente.”

Marley

21 de dezembro, 2023 | 15:47

“Engraçado que um dos reconhecido , é novo com apenas 23 anos de idade , com extensa ficha criminal . Vive solto ai no meio das pessoas de bem .
Vai ser preso por pouco tempo , vai estar de volta ainda pior .”

Carlos Souza Silva

21 de dezembro, 2023 | 13:41

“Esse trecho da avenida é local de tráfico e consumo de drogas, não há patrulhamento principalmente durante a madrugada, os bares próximos que não possuem alvará de funcionamento para o horário não são fiscalizados. A utilização de drogas e explícita. Os moradores são refém desta parcela da sociedade que amedronta as pessoas , e cadê a polícia, a prefeitura para fiscalizar esses recintos. O cidadão paga imposto para que as instituições funcionem mas na prática. ... A situação deste jovem é a terceira vez que acontece, inclusive no final de semana teve perseguição com eles entrando dentro das casas dos moradores cadê a polícia....
Agora ficar parando trabalhador com ipva atrasado na avenida .....”

Envie seu Comentário