21 de dezembro, de 2023 | 06:06
Operação Sombra Real deflagrada no Triângulo Mineiro tem como alvo policiais militares suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nesta quarta-feira (20), a operação Sombra Real, voltada à apuração e repressão do tráfico de drogas e organização criminosa, tendo como alvos policiais militares de Araguari, no Triângulo Mineiro.Divulgação MPMG
A operação tem na mira três militares de Araguari e contou com a participação de membros do MPMG, agentes do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Uberlândia e policiais militares também de Uberlândia

A operação conjunta conta com a efetiva participação de membros do MPMG, agentes do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Uberlândia e policiais militares lotados também em Uberlândia.
"Nesta oportunidade foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos policiais militares investigados, assim como em uma empresa sediada em Araguari. Durante as buscas, foram localizadas munições de arma de fogo ilegais na residência de um dos militares alvo da operação, o que resultou na prisão em flagrante delito", informa nota divulgada pelo MPMG.
Entre as medidas cautelares decretadas pelo Poder Judiciário, atendendo pedido do MPMG, tem-se a limitação da função pública (afastamento dos policiais militares das atividades operacionais), suspensão dos portes de armas e recolhimentos de suas armas de fogo.
A denominação da operação se deve ao fato de que a sombra representa a natureza oculta das ações, enquanto real sugere a falsa legitimidade que eles buscam passar. (Comunicação informações da Ascom MPMG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joao de Souza Martins
27 de dezembro, 2023 | 15:46Tais brincando a polícia jamais faria isto !”
Mítico
21 de dezembro, 2023 | 23:29O pior bandido é o bandido fardado.”
João Mineiro
21 de dezembro, 2023 | 09:14Tem casos em que a situação é tão escandalosa que o sistema é obrigado a "cortar na própria carne". Se for investigar a fundo, o escândalo é muito maior.”
Observador de Canalhas
21 de dezembro, 2023 | 09:13Pena que não divulgam fotos e nomes, como ocorre com qualquer preto pobre que é preso por aí. Esses três PMs são da minha cidade. Todos são "cidadãos de bem", "Deus Pátria e Família", com bandeira do Brasil no carro.”
Juruna
21 de dezembro, 2023 | 08:42Criativo nome das operações, a POLICIA MILITAR MINAS GERAIS, uma das maiores instituições de Minas que nos honra e muito , apesar de ter mudado e muito, pra mim desde pequeno sou orgulhoso de nossa policia, pela história centenária, 200 e poucos anos, pela ética, apesar dos pesares, ainda me orgulho da PMMG.”