18 de dezembro, de 2023 | 15:44

Vila da Paz comemora título inédito da Segundona de Ipatinga

Wôlmer Ezequiel
Os jogadores do Vila da Paz fizeram a festa ao erguerem o troféu de campeãoOs jogadores do Vila da Paz fizeram a festa ao erguerem o troféu de campeão

Foi novamente com muitas emoções outro feito do Vila da Paz, recém-promovido à elite do futebol ipatinguense. Na partida valendo o título contra o outro finalista (que igualmente conseguiu o acesso à Primeira Divisão), o Forquilha, no domingo (17) pela manhã, no campo do Canaã, a equipe voltou a fazer a sua festa. Desta vez valendo o título da temporada, ao vencer o duelo nas cobranças de penalidades, por 4 a 1, depois do empate sem gols no tempo normal.

A festa tomou conta das cadeiras e do campo de jogo e posteriormente na comunidade de mesmo nome, onde a resenha varou à tarde até o princípio da noite. A alegria fazia sentido, pois foi um feito inédito de um time que lutou bravamente desde a rodada de abertura, contando com a garra e o apoio dos torcedores e dirigentes pra conseguir os dois objetivos em duas semanas: o acesso de divisão e o título.

Bom jogo
Wôlmer Ezequiel
A partida na manhã deste domingo foi muito disputada A partida na manhã deste domingo foi muito disputada
Durante o tempo normal, Vila da Paz e Forquilha fizeram um jogo muito disputado, digno de um bom espetáculo. Entretanto, as duas defesas conseguiram conter o ímpeto dos respectivos ataques, forçando a decisão nas cobranças de pênaltis.

Neste desempate, os jogadores do Vila da Paz tiveram mais equilíbrio emocional e converteram quatro cobranças, ao passo que o Forquilha só converteu uma. Após a conclusão, muita comemoração emocionada de jogadores e dirigentes, que logo em seguida foram premiados com medalhas e troféu pela direção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), promotora da competição com apoio da Prefeitura e da Supranet.

Os campeões
Wôlmer Ezequiel
As duas equipes entraram para a final com vaga assegurada à Primeira DivisãoAs duas equipes entraram para a final com vaga assegurada à Primeira Divisão
O Vila da Paz foi campeão jogando com: Felipe Izé, Kayky, Guilherme, Braian e Welzer (Wesley); Jaú, Luisinho (Carleandro), Luquinha e Talles; Raylander (Wesley Lucas) e Ercik (Willy). Técnico – Jhonatan Almeida.

O Forquilha foi vice-campeão alinhando: Felipe, Gustavo (Benjamin), Michel, Alisson e Roni; Pelé, Amaral, Yago e Reinaldo; Café (Maicon) e Washington. Técnico - Ley.

O árbitro, com ótima atuação mais uma vez, foi Albino Fernando (Gugu), bem auxiliado por Josiel da Silva Rosa e Vitor Junior Pereira.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário