13 de dezembro, de 2023 | 17:01
Técnico Cláudio Faixa otimista com a sequência da carreira no amador ipatinguense
Diário do Aço
Cláudio Faixa já subiu de divisão três vezes no comando de equipes do futebol ipatinguense
Cláudio Faixa já subiu de divisão três vezes no comando de equipes do futebol ipatinguenseTrabalhar no futebol amador, seja como dirigente, treinador ou outro integrante de comissão técnica, é sempre uma doação, um voluntariado. Inúmeros são os nomes que atuam abnegadamente no meio do futebol regional, doando seu tempo e, muitas das vezes, recursos financeiros próprios para manter viva a chama do esporte mais popular do país como fonte de lazer das comunidades.
Em Ipatinga, não é diferente. Na maioria das vezes, aqueles que chegam a uma conquista são mais reconhecidos ou lembrados, porém dezenas de outros que ficaram pelo caminho nas competições têm a mesma dedicação, porém não tiveram a mesma sorte. Assim é a disputa esportiva.
Reconhecimento
Um desses exemplos de quem trabalha com afinco e amor ao futebol amador ipatinguense é Cláudio Nunes do Amaral, 42 anos, muito mais conhecido como Faixa. Este ano, dirigiu o Limoeiro na busca pelo retorno à elite do Ipatinguense, porém, nos pênaltis, perdeu a vaga para o aguerrido Vila da Paz.
Entretanto, o tropeço não o desanimou, se diz revitalizado e com aprendizado para novos desafios. A desclassificação na Segundona não tirou seu foco, pois já faz parte da comissão técnica do Bethânia que disputa a Copa Itatiaia Vale do Aço, num dos elencos favoritos a chegar à reta final.
Faixa, relembra e pontua sempre, é um vencedor na função de comandar equipes amadoras na divisão de acesso do Ipatinguense. Já subiu três vezes para a primeira divisão, uma delas com o próprio Limoeiro; outras com o Flamenguinho e o Vila Nova. Além disso, possui título de campeão do Torneio Verão com o Croácia e de outras competições na várzea da cidade.
Este ano não fomos felizes na tentativa com o Limoeiro, batemos na trave; acho até que merecíamos o acesso pelo nosso desempenho em campo, mas a bola não quis entrar no gol adversário no momento decisivo. Coisas do futebol.
Agradeço a todos desta equipe que jogaram com garra, amor e dedicação, honraram a camisa do Limoeiro. Fica a lição e um trabalho plantado para próxima temporada, pois este clube é grande e tradicional, merecendo o sucesso de voltar à primeira divisão do Ipatinguense. Espero um dia poder, mais uma vez, ter a honra de trabalhar e contribuir com esta camisa e com esta comunidade”, afirmou Faixa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















