DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

13 de dezembro, de 2023 | 10:50

Acordo coletivo: trabalhadores da Usiminas decidem hoje se aprovam ou rejeitam proposta da empresa

Arquivo DA


Os trabalhadores da Usiminas decidem nesta quarta-feira (13) se aprovam ou rejeitam a proposta da empresa referente a Campanha Salarial 2023/2024. A negociação também envolve funcionários das empresas Unigal e Usiroll. A data base da categoria venceu em primeiro de novembro, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.

A votação será presencial nas portarias do Centro e Doap, nos horários de: 5h10, 5h40,7h30, 13h, 13h30 e 15h30.

Conforme o Sindipa, a Usiminas propôs pagar 4,14% de reajuste salarial, valor que representa o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e o valor de R$ 500 no vale-alimentação.

Antes de levar a proposta para deliberação em assembleia, o sindicato já havia recusado três proposições por parte da Usiminas.

O Diário do Aço apurou ainda que, em caso de rejeição, há possibilidades de ser convocada uma nova reunião entre os trabalhadores para avaliar um possível estado de greve.

Posicionamento da Usiminas
A Usiminas informa que apresentou, nesta semana, a quarta proposta para o Acordo Coletivo 2023/2024.

A empresa relembra que registrou resultados negativos no 3º trimestre de 2023 e tem sido fortemente impactada pelo aumento expressivo das importações de aço, especialmente da China.

A Usiminas espera a participação ativa de colaboradores e colaboradoras nas assembleias, votando com responsabilidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Delio César Carvalho Medina

15 de dezembro, 2023 | 09:36

“Vamos lutar por nossos direitos”

Joao

14 de dezembro, 2023 | 08:52

“Faca greve como fizemos em guarulhos 3 dias de paralisacao mesmo assim.continua uma draga”

Pião

13 de dezembro, 2023 | 17:01

“Trabalhadores deveriam se unir e realizar uma greve caso a usiminas não ofereça um reajuste maior, uma vergonha essa empresa que lucra bilhões do sangue e suor dos trabalhadores oferecer um reajuste extremamente baixo. Trabalhadores uni-vos na luta!!”

Pamonha

13 de dezembro, 2023 | 15:07

“? hoje com certeza saiu acordo, depois do presidente da usiminas falar em demissão a partir de janeiro. Os trabalhadores vão dispensar até o vale alimentação.
Triste mas é verdade.”

Zé Doido

13 de dezembro, 2023 | 12:55

“Outra proposta ridícula, a Usiminas deveria ter vergonha de apresentar uma coisa assim, não por menos que a empresa hoje só é lembrada por tragédias e escândalos, nem de longe lembra aquela potência do passado, quando seu nome e sua imagem eram respeitadas.
Hoje, Gerdau, Arcelor Mittal, Aperam e outras mais estão muito bem justamente por não serem tão cruéis com seus funcionários, afinal de contas, nada é dado se nada for recebido.
Acorda peãozada, essa empresa é bananeira que deu cacho, hoje é só abacaxi.

#RejeitaPropostaJá
#VoteNão”

Envie seu Comentário