12 de dezembro, de 2023 | 16:34

Morre Nilson Batista, maior artilheiro do Independência

Divulgação
Ex-jogador marcou 125 com a camisa do Atlético, sendo o 11º artilheiro da história do clubeEx-jogador marcou 125 com a camisa do Atlético, sendo o 11º artilheiro da história do clube

O ex-atacante Nilson Batista Cardoso, 11° maior artilheiro da história do Atlético, faleceu aos 84 anos. Internado há mais de um mês em Belo Horizonte com infecção urinária, broncopneumonia e falência de órgãos, ele morreu nesta terça-feira (12).

Nascido em Itabirito, em 24 de junho de 1939, Nilson foi campeão mineiro pelo Galo em 1955, 1958, 1962 e 1963, defendeu o clube por 11 anos, entre 1955 e 1966, e marcou 125 gols. O eterno ídolo é, até os dias de hoje, o maior artilheiro do estádio Independência, com 49 gols marcados.

Em 2021, Nilson passou a integrar o Programa Imortal, projeto do Instituto Galo voltado para a valorização de ex-jogadores e ex-funcionários.

O Atlético lamentou a morte em suas mídias sociais e se se solidarizou com os familiares e amigos do ex-atleta.

Felpa
Outro ex-jogador que morreu nesta terça-feira foi Ailton Vergilio, mais conhecido como Felpa, aos 69 anos, em Campo Belo. O meia-atacante já defendeu Atlético, Democrata de Governador Valadares, Atlético de Três Corações, Alfenense, Formiga, Valeriodoce e Desportiva Ferroviária (ES), além do Guarani de Divinópolis, sua cidade natal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário