DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

12 de dezembro, de 2023 | 14:00

Preso no Pará, mineiro de Sabinópolis considerado um dos criminosos mais procurados do Brasil

Mineiro de Sabinópolis estava na lista da Interpol e é acusado de homicídios e ocultação de cadáver

Ilustração
A prisão foi realizada em parceria com a Polícia Civil de São João Evangelista e Polícia Civil do estado do ParáA prisão foi realizada em parceria com a Polícia Civil de São João Evangelista e Polícia Civil do estado do Pará

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pelas polícias, Federal, Civil, Militar e Penal, prendeu nesta terça-feira (12), um indivíduo de 56 anos, natural de Sabinópolis, no Vale do Rio Doce. O preso, considerado de alta periculosidade, encontrava-se foragido da Justiça de Minas Gerais desde maio de 2021. Geraldo Ricardo Miranda é acusado de ter matado cruelmente um homem, por motivo fútil, no interior de um escritório de um posto de gasolina, na cidade de São João Evangelista.

Após ter cometido homicídio e ter desaparecido com o corpo da vítima, em 2021, o acusado fugiu e ninguém mais soube do seu paradeiro. Foram veiculadas diversas noticias inverídicas sobre sua possível localização com o intuito de desviar a atenção das forças policiais. “Fez-se necessária a inclusão do nome dele na Difusão Vermelha da Interpol em virtude de haver noticias de uma segunda tentativa de residir nos EUA”, informou a PF.

No ano de 2010, também em situação de foragido sob a acusação de outro homicídio praticado em 2001, Geraldo Ricardo foi preso em Port St Lucie, na Flórida, Estados Unidos. Na ocasião a U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) o prendeu por porte ilegal de armas (duas pistolas .40), falsidade ideológica e status migratório irregular.

Agora, em uma operação integrada, policiais locaram o foragido na cidade de Canaã dos Carajás (PA). O homem usava nome falso, mas foi descoberto por forças policiais do Pará.

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas (PA) e será encaminhado para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça de São João Evangelista. (Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Timotense

18 de dezembro, 2023 | 10:03

“O sujeito já tinha um crime nas costas e uma deportação e ainda estava solto? A pc correu atrás prendeu e daqui a pouco a justiça põe em liberdade de novo, é um enxuga gelo nossas leis”

Oliveira

12 de dezembro, 2023 | 23:45

“Deixe este miserento por lá. Este é cruel.”

Andrei Rodrigues

12 de dezembro, 2023 | 18:34

“Com esse ai é assim,devo não nego e mato quem me cobrar, já é o segundo na msm circunstância.”

Envie seu Comentário