12 de dezembro, de 2023 | 10:36
Operação Sniffer combate a pedofilia em Minas Gerais
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12), a operação policial Sniffer” para combater a troca e a disponibilização, pela rede mundial de computadores, de conteúdo com abuso sexual infantil.
Foram cumpridos três mandados de busca a apreensão na região Sul do estado de Minas Gerais, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal na cidade mineira de Pouso Alegre. Dentre os quais, foram cumpridos dois mandados na cidade de Camanducaia, onde um pedófilo foi preso, e um mandado em Lambari.
As investigações foram iniciadas após a Polícia Federal ter recebido informações, de órgãos de cooperação internacional, indicando que pessoas radicadas na região sul do estado estariam utilizando a internet para transferência de arquivos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes”, informa a nota da PF.
Divulgação
Materiais apreendidos com os criminosos: eles podem ser condenados a cumprir dez anos de prisão por armazenar e distribuir conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes
Materiais apreendidos com os criminosos: eles podem ser condenados a cumprir dez anos de prisão por armazenar e distribuir conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes Os investigados responderão pelos crimes de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente e pela posse e armazenamento de tal conteúdo, cujas penas, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.
O nome da Operação Sniffer”, termo em inglês que refere a farejar, monitorar”, faz alusão à vigilância que as forças policiais mundiais fazem na Internet, buscando identificar os criadores e propagadores deste tipo de material ilícito. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















