
11 de dezembro, de 2023 | 14:00
Em jogo tenso e emocionante, Vila da Paz consegue acesso à Primeirona
O campo do bairro Vila Formosa, estádio do Vila Nova, foi palco do jogo que definiu o acesso do Vila da Paz à primeira Divisão do futebol de Ipatinga. O jogo foi no domingo (10) à tarde/noite, marcado por muita tensão, emoção, paralisações e apoio da sua torcida. Ao fim, triunfo de 4 a 2 nas cobranças de penalidades, após um suado empate de 1 a 1 no tempo normal.
O time irá disputar a elite do futebol de Ipatinga no próximo ano, ao lado do Forquilha, que, em seu campo, bateu o Renascer por 3 a 0 e confirmou sem maiores problemas o seu acesso de divisão.
Emoção e tumulto
O jogo Vila da Paz x Limoeiro foi marcado por tensão dentro e fora de campo, dando muito trabalho ao árbitro Gilvan Melo. No primeiro tempo, vitalidade de lado a lado, porém sem chances reais de gol. Aos 45 minutos, uma confusão entre jogadores e comissões técnicas em campo após uma dividida entre os volantes Altobelli (Limoeiro) e Paulo (Vila da Paz), provocando a paralisação do jogo por 37 minutos. O árbitro Gilvan Melo solicitou a presença da Polícia Militar para dar sequência à partida, de vez que do lado de fora havia também muita pressão por parte das duas torcidas.
Diário do Aço
Com a bola rolando, muito empenho dos jogadores na luta pelo acesso à elite do Ipatinguense

Os policiais chegaram e a partida teve sequência, com o árbitro expulsando o volante do Vila da Paz e amarelando o jogador do Limoeiro. No segundo tempo, logo aos 8 minutos, pênalti para o Vila da Paz, convertido por Luquinha, fazendo 1 a 0. No lance, o lateral Foló, do Limoeiro, foi expulso por acúmulo de amarelos.
Dois minutos depois, o atacante Yuri, do Vila da Paz, também foi expulso após entrada faltosa e levar o segundo amarelo, deixando o time com nove jogadores, contra dez atletas do Limoeiro.
O Limoeiro foi ao ataque e conseguiu o empate aos 26 minutos, numa cabeçada de Renato. Apesar de pressionar e atuar com um jogador a mais, o Limoeiro não conseguiu chegar à vitória, levando a decisão para os pênaltis. O Vila da Paz, aguerrido, buscava os contra-ataques.
Festa do acesso
Nas cobranças das penalidades, Erick, Luizinho, Talles e Jaú converteram para o Vila da Paz; ao passo que Luquinha perdeu (goleiro Bocão defendeu).
Diário do Aço
O veterano volante Jaú cobrou o pênalti que garantiu o acesso do Vila da Paz e foi festejado após o duelo

Para o Limoeiro, somente Paçoca e Maicon acertaram as cobranças. Perninha chutou para fora e Felipe defendeu a cobrança do goleiro Bocão.
Ao fim, muita festa pelo acesso de divisão, reunindo jogadores, comissão técnica, dirigentes e muitos torcedores.
Agora, no próximo domingo (17) à tarde, no campo do Canaã, Vila da Paz e Forquilha vão decidir quem será o campeão desta divisão de acesso.
Escalações
O Vila da Paz subiu de divisão alinhando: Felipe, Kayky, Guilherme, Brian e Euzer (Erick); Paulo, Jaú, Luquinha e Talles; Yuri e Railander (Luizinho). Técnico - Jhonatan Almeida.
O Limoeiro foi eliminado jogando com: Bocão, Foló, Perninha, Renato e Ernandes (Mateus); Altobelli (Valber), Vânio (Deivson), Marco Antônio (Paçoca) e Beguinha (Maicon); Rafael (Reuber) e João Vitor. Técnico - Claúdio Amaral (Faixa).
O árbitro de um jogo extremamente difícil de comandar foi Gilvan Melo, auxiliado por Reinaldo Aprígio e Fábio Ferreira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Alan Gonçalves
12 de dezembro, 2023 | 17:16A Tropa Avança V.P... V.P...!
Com humildade e muito esforço pela parte dos jogadores e da nossa equipe unida e barulhenta...Vila Da Paz né kkkkkk
Domingo vamos com humildade e respeito para tentar levantar a taça.
Que vença o melhor em campo!!!”
Jeguim
10 de dezembro, 2023 | 20:31Time do renascer tomou taca , entraram de salto alto achando que estava ganho.
Simplesmente os dois maiores subiram .
Chupa que é de uva”