10 de dezembro, de 2023 | 09:11
Pai e filha morrem afogados em Joanésia
Divulgação Bombeiros
Ana Júlia Alves dos Santos e seu pai, Martins Noé dos Santos, tornaram-se vítimas fatais de afogamento nas águas do rio Santo Antônio

Divulgação Bombeiros
Ana Júlia Alves dos Santos e seu pai, Martins Noé dos Santos, tornaram-se vítimas fatais de afogamento nas águas do rio Santo Antônio

Uma tarde que deveria ser de lazer e descontração transformou-se em tragédia no povoado Ponte Santo Antônio, em Joanésia. Ana Júlia Alves dos Santos, de 20 anos, e seu pai, Martins Noé dos Santos, de 59 anos, morreram por afogamento nas águas do rio Santo Antônio, na tarde sábado (9), dia de muito calor em toda a região.
O sinistro foi reportado por volta das 16h50, quando uma chamada de emergência foi recebida pelo Corpo de Bombeiros, em Coronel Fabriciano, por meio do número 193. Uma guarnição foi deslocada para o local indicado.
Ao chegarem ao local, os bombeiros foram informados pelo sargento PM Henrique que as vítimas já haviam sido retiradas do rio pelos moradores locais, aguardando apenas a chegada da funerária acionada em Ipatinga. De acordo com relatos de moradores da comunidade, as vítimas foram encontradas aproximadamente uma hora após o afogamento, a uma profundidade de 6 metros no rio Santo Antônio.
Ao avaliarem as vítimas, a guarnição constatou rigidez cadavérica, indicando o falecimento de Ana Júlia e Martins Noé. A coleta de dados sobre o incidente foi realizada antes de a funerária acolher os corpos das vítimas.
As circunstâncias exatas que levaram ao afogamento ainda estão sendo investigadas. Moradores do povoado, entretanto, alertam que o rio Santo Antônio é muito perigoso e tem levado vidas constantemente.
Samuel Gomes explica que mora nas proximidades e as pessoas não entraram nessa parte do rio, justamente por muito profunda. As banham na área do campo, que mesmo assim tem perigo, mas é a área que conhecemos como mais segura para banhar. Todo cuidado é pouco”, conclui em mensagem enviada ao jornal.
Divulgação
O acidente aconteceu na tarde de sábado

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto Alves da Silveira
11 de dezembro, 2023 | 00:11Nos meus 61 anos, ja vi e ouvi tanta gente morrer nesse rio que o mesmo nem faz jus,ao nome.ou sera que faz em outra religião. Sarava meu pai exu.”
Samuel Gomes
11 de dezembro, 2023 | 00:05Eu moro nesta área e os moradores não banham nesta área justamente por muito fundo ela banham na area do campo que mesmo assim tem perigo mais é a área q conhecemos que é mais segura pra banhar
Infelizmente todo cuidado é pouco”
Gabriel Fernando
10 de dezembro, 2023 | 16:57Que triste notícia ?tive o prazer de conhecer o Sr Martins ?Descanse sem paz ???Foi um amigo de sala de aula ?”
Zé Modesto
10 de dezembro, 2023 | 15:17precisamos ter mais cuidado com nossa própria segurança e zelar pela nossa vida
Totalmente fora de lógica entrar num rio onde não sabemos qual a profundidade e quais os riscos que oferece
O que não pode é as pessoas tentar se refrescar do calor e acabar morrendo afogado
É triste uma notícia dessa?sim claro que sim
Falta algumas atitudes do governo municipal?,sim claro,por exemplo a implantação de salva vidas durante o período em que os banhistas adentram no rio
Mas a atitude mais correta e sensata é a de não colocar a própria vida em risco
Os medrosos em casos como este vivem mais do que os corajosos
Pois enquanto o corajoso se aventura nadando em rio fundo e perigoso,o medroso molha somente o pé e volta pra sombra e vai ver as redes sociais
Lamentamos profundamente a perda destas duas vidas
Mas fica a reflexão para outras tantas pessoas que frequentam este lugar”
Robson Condessa de Sa
10 de dezembro, 2023 | 14:37Conheço bem essa area e o pinguinho de fluxo de agua que passa no local dessa comunidade quase ñ da pra manter a vida dos peixes, isso pq o rio foi desviado à uns 5 km antes da ponte para um tunel existente em uma barragem chamada "barragem do surubim" com a finalidade de lançar as aguas do rio na represa de salto grande construida originalmente no curso do rio guanhães para potencializar a capacidade dessa represa de abastecer as turbinas da usina hidroelétrica de salto grande! Apenas ficam uns póços e quase sempre são nesses póços que ocorrem os afogamentos. Eu ñ sei como esta agora pq na época das chuvas as coisas mudam e o fluxo de água aumenta imensuravelmente tornando impossívem entrar no rio devido à violência das correntes!!!”
$@%
10 de dezembro, 2023 | 13:20Moro em Ipatinga pouco tempo passei lá, estava pessoa se banhado no meio do rio, infelizmente tem pessoas de não se cuida ai que morre o perigo”
[email protected]
10 de dezembro, 2023 | 11:09Nossa
Meus avós,tios moravam em Ponte santo Antônio
Já tanto relato de pessoas que morreram afogados neste rio
São de primos e conhecidos que já não sei mais a conta
Só Deus”
Nilza Alves Vieira
10 de dezembro, 2023 | 10:56Se lá na ponte santo Antônio de Joanésia é perigoso tanta gente já morreram. Porque não izola a área então.E uma vergonha acontecer isto a vida toda e ninguém faz nada .”