09 de dezembro, de 2023 | 08:21
Adolescente é alvo de tiros durante a madrugada na Macapá, em Ipatinga
Um adolescente de 17 anos escapou da morte na madrugada deste sábado (9). O jovem foi ferido com três tiros disparados por um homem de 30 anos, na avenida Macapá, no bairro Veneza I, em Ipatinga. O suspeito de ser o atirador, um homem de 30 anos, apesar de ter sido identificado, ainda não foi localizado pela Polícia Militar.O ferido estava na área de um posto de combustíveis na rotatória dos bairros Caravelas e Jardim Panorama e contou aos policiais que foi a um bar comprar cigarros. No estabelecimento, ele deparou-se com o autor do crime.
Sem qualquer motivo, segundo o adolescente, o homem sacou uma arma de fogo e disparou em sua direção. O adolescente conta que saiu correndo para não ser morto. Pelas câmeras de segurança instaladas nas proximidades, os policiais viram o menor de idade correndo pela rua Fortaleza, perseguido pelo atirador.
Em outras imagens, o jovem é filmado voltando para a avenida Macapá, enquanto o criminoso desiste de seguir a vítima e retorna em direção ao bar.
Enquanto isso, o baleado continuou a correr em direção a rotatória. Ele acessou a área do posto de combustíveis e se escondeu atrás de caminhões estacionados. O jovem tentou subir uma mureta, nas proximidades da caixa dágua do estabelecimento, mas desistiu e deitou-se no pátio.
Uma equipe do SAMU socorreu o jovem baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde a equipe médica constatou que o adolescente foi baleado no ombro, nos antebraços direito e esquerdo e na região do quadril (bacia). Apesar dos ferimentos, o adolescente não corria risco de morte, com previsão de ganhar alta médica ainda neste sábado.
Suspeito de ser o autor do crime saiu da cadeia há pouco tempo
Por meio de fotos, a vítima reconheceu o autor do atentado, que é um egresso do sistema prisional. No local, onde o adolescente tentou buscar abrigo no posto, os PMs encontraram um cartucho intacto de calibre 38, munição que foi apreendida.
Os policiais também estiveram no bar, onde tudo começou, na tentativa de prender o autor do atentado, mas ele não se encontrava mais no local. O proprietário evitou dar detalhes do ocorrido, ao afirmar que a confusão se deu na parte externa, e disse que não sabia o que motivou a ação criminosa contra o adolescente.
Uma pessoa, que estava nas proximidades, se assustou com os tiros. A testemunha saiu correndo, para evitar ser atingida, e caiu na rua sofrendo ferimentos leves
Os locais dos fatos foram periciados pela Polícia Civil. As buscas da PM continuam para a localização do homem, identificado como o autor dos tiros contra o adolescente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pão de Queijo
09 de dezembro, 2023 | 20:44Essa Macapá e sinistra”