09 de dezembro, de 2023 | 10:21

Novas vítimas do golpe do massageador procuram a Justiça

Reprodução
Alvo dos vendedores são idosos que, na esperança de alívio das dores que vêm com a idade, acabam gastando dinheiro com os aparelhos Alvo dos vendedores são idosos que, na esperança de alívio das dores que vêm com a idade, acabam gastando dinheiro com os aparelhos
Moradora do bairro Santa Cecília, em Timóteo, uma mulher procurou a redação do Diário do Aço para denunciar que também caiu no golpe do massageador. O equipamento é vendido de porta em porta e a reclamação mais comum é que o aparelho massageador não cumpre o que os vendedores prometem. Os casos acabam sedo levados para a polícia, Procon e para a Justiça.

Em maio de 2023 a idosa conta que pagou o valor de R$ 2.120. Ao usar o massageador, com o intuito de aliviar dores no corpo, concluiu que o aparelho não cumpria o que os vendedores prometeram. Eles têm como público alvo, os idosos que, na esperança de aliviar as dores que vêm com a idade, acabam acreditando na lábia dos vendedores.

“É uma propaganda enganosa. Eu me arrependi da compra. É um direito previsto no Código de Defesa do Consumidor, que dá 7 dias para o direito do arrependimento do negócio. Eu não tive êxito na negociação com os vendedores e agora levei o caso para o Juizado Especial. Aguardo uma decisão favorável do juiz”, relata a compradora.

A timoteense alega que a empresa é de Contagem e, por telefone, ela conversou diretamente com o proprietário da distribuidora dos equipamentos.

“Aqui na minha rua somos duas pessoas. A minha vizinha tem uma situação ainda pior. Ela comprou no carnê e o aparelho estragou logo nas primeiras sessões de massagem. Eles não dão assistência. Quanto a mim, paguei no cartão e o banco continua cobrando as prestações. Muito difícil”, reclama a idosa.

Já publicado:
-Vendedor de massageador lesa em mais de R$ 7,5 mil um casal de idosos, em Ipatinga
-Moradores do Vale do Aço reclamam de prejuízos com o golpe do massageador
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

10 de dezembro, 2023 | 12:03

“Cadê as autoridades para resolverem isso..??? Não é a primeira reportagem sobre este assunto. Até quando...?....Será que dar golpes é a solução?...Será quer ser picareta é um bom negócio?...até quando seremos lesado..?...Pelo amor de Deus....existe alguém com sangue nos olhos para resolver ?”

Envie seu Comentário