EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

08 de dezembro, de 2023 | 11:00

Corpos de vítimas de acidente na BR-381 podem ter sido trocados e famílias buscam respostas

Familiares de duas pessoas que morreram em um acidente registrado na BR-381, trecho de Santana do Paraíso, na terça-feira (5), denunciam que os corpos das vítimas podem ter sido trocados e enterrados com as identidades erradas nos cemitérios de Ipatinga e Belo Oriente. A troca teria ocorrido no momento em que os corpos foram retirados pelas funerárias no Instituto Médico-Legal, em Ipatinga. O caso está em apuração e as famílias aguardam providências para eventual correção dos locais dos sepultamentos.

O Diário do Aço apurou que a filha de Ademar Gonçalves Pereira, de 66 anos, procurou a Polícia Militar para registrar a suposta troca do corpo do pai dela. A família pode ter enterrado o corpo de Afonso Pereira dos Santos, de 65 anos como se fosse o de Ademar.
Reprodução
No acidente morreram o motorista do Classic, Afonso Pereira e o motorista do Gol, Ademar Gonçalves; Famílias aguardam providências sobre dúvidas a respeito de troca de corposNo acidente morreram o motorista do Classic, Afonso Pereira e o motorista do Gol, Ademar Gonçalves; Famílias aguardam providências sobre dúvidas a respeito de troca de corpos

A mulher contou que foi feito o velório normalmente, porém o caixão estava fechado, em função dos danos causados no corpo com o acidente. Ademar, ex-dirigente do Partido dos Trabalhadores e ex-diretor da Defesa Civil de Santana do Paraíso, morava no bairro Industrial e o enterro ocorreu no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga. Somente depois, é que a família foi informada por um primo que o corpo de Ademar poderia estar sendo velado em Belo Oriente.

Por meio de fotos, a mulher compartilhou da desconfiança da outra família, de que o corpo velado em Belo Oriente, em caixão aberto, poderia ser de Ademar e não de Afonso, cujo corpo foi velado em caixão fechado e sepultado em

Ipatinga. O Diário do Aço recebeu as fotos das duas vítimas. Há semelhanças entre os dois idosos. Ambos têm pele clara, a idade tem diferença de um ano, porém, Ademar tem os cabelos menos grisalhos.

Peça caída na pista e colisão frontal

As duas vítimas morreram no acidente ocorrido na BR-381, nas proximidades da Rocinha, em Santana do Paraíso, conforme noticiado pelo jornal Diário do Aço. Houve uma colisão frontal entre um VW Gol conduzido por Ademar e o Chevrolet Classic dirigido por Afonso.

O Classic seguia pela rodovia no sentido Ipatinga a Belo Oriente e o Gol estava na direção contrária. Ambos os condutores morreram no acidente. Uma mulher, que era passageira do Gol, saiu ferida gravemente. Ela relatou que o outro carro invadiu a contramão, porque uma peça se soltou de outro veículo e estava no meio da pista. O motorista do Classic, ao desviar-se, atingiu o Gol, que trafegava sentido a Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Karenn Karolinne

08 de dezembro, 2023 | 22:42

“Eu esta no velorio aki em belo oriente e tava todo mundo desconfiado que nao era o Afoso mais minguem teve coragem de falar pros familiares. Todos que chegavam no velorio logo pecebia que nao era o Afoso mais ficamos sem jeito de fala pra famila”

Matiangela Sousa

08 de dezembro, 2023 | 07:27

“Meu Deus, mas os familiares nao percebem? Devido ao dano? O que estava com caixão aberto foi muito visto?”

Curioso

08 de dezembro, 2023 | 06:51

“Aos familiares ,
Procurem um senhor que cuida de umas plantações na encosta da BR próxima a entrada para o Ipaba do Paraiso .
Conforme ele, no momento do acidente ele eecutou um barulho muito alto ,quando foi apurar um veículo de transporte de dinheiro passou por ele com os pneus furados , talvez possa ser esse veículo que veio desprender a tal peça.”

Envie seu Comentário