08 de dezembro, de 2023 | 00:01
Ipatinguense Olivêra lança novo single rock rural”
Balada folk à brasileira, existencialista, que remete ao rock rural” e a nomes como Belchior, Sá, Rodrix & Guarabyra, Zé Geraldo e Raul Seixas, entre outros compositores trovadores da nossa música popular. Na próxima quarta-feira (13), Qualquer Dia”, a nova canção do compositor e cantor ipatinguense Olivêra, chega às plataformas de streaming, como lançamento do ano.Composta em outubro passado, trata-se de uma canção sobre as dores e os dilemas da passagem do tempo, as mágoas, as angústias, os contrastes geracionais e o conflito entre o que cada pessoa acreditava e acredita ser”, informa a produção. Apesar da letra em tom de conformismo e resignação, a faixa é uma mensagem de acolhida, para que as pessoas possam fazer as pazes com as escolhas feitas e as inúmeras pedras no caminho, cientes de que todo atalho é uma ilusão”, acrescenta.
O single surgiu após uma conversa de Olivêra e sua companheira, a fotógrafa e artista visual Milena do Carmo, sobre como a vida é dinâmica e o quão desafiador é adaptar-se à mudança das coisas. Entendo que a canção fale sobre amadurecer, reconhecer os feitos e entender que a vida não é estabelecida a partir de truques, práticas, fórmulas infalíveis e que a nostalgia é uma confortável cama em um dia frio que, por mais deliciosa que seja, nos mantém inertes, paralisados, conformados, sem ação”, afirma o compositor.
Conhecido por suas letras e histórias espirituosas Olivêra assume postura mais sóbria e reflexiva, mas acredita que isso não será surpresa ao público. O meu trabalho sempre teve um caráter provocador, de mexer em certas feridas, mas sempre optei por fazer isso de forma mais disfarçada, a partir da quebra de expectativa e da autoironia”, resume o artista.
Produzido pela Sandália Records, em parceria com a Onyá Soluções Criativas, o single Qualquer Dia” possui a direção musical de Olivêra, que também é responsável por arranjo, gravação dos violões, meia-lua e voz, além da própria composição. A faixa também conta com a participação de Otávio Cotta, responsável por gravar guitarras e gaita, enquanto Fred Mucci assina a técnica, a mixagem e a masterização.
Sobre o artista
Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e jornalista, Olivêra é natural de Ipatinga e tem cinco discos lançados: Teimoso, vaidoso e outros defeitos mais (2017), Canções Ingratas (2018), Esqueça a cortesia, rasgue a poesia (2019), Brasileiro nato (2020) e Terceiro Mundo Transcendental (2022). Em 2021, lançou o single Num outdoor, volta pra mim”, parceria com Jésus.Pity. Além disso, Olivêra também canta nos blocos Tchanzinho Zona Norte e Toca Raul Agremiação Psicodélica, tradicionais no carnaval de Belo Horizonte. Mais informações e contatos: (31) 9 9287-3823 | [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]