08 de dezembro, de 2023 | 00:01

Ipatinguense Olivêra lança novo single “rock rural”

Balada folk à brasileira, existencialista, que remete ao “rock rural” e a nomes como Belchior, Sá, Rodrix & Guarabyra, Zé Geraldo e Raul Seixas, entre outros compositores trovadores da nossa música popular. Na próxima quarta-feira (13), “Qualquer Dia”, a nova canção do compositor e cantor ipatinguense Olivêra, chega às plataformas de streaming, como lançamento do ano.

Estrela do Carmo
O cantor e compositor Olivêra: resiliência e consciênciaO cantor e compositor Olivêra: resiliência e consciência
Composta em outubro passado, trata-se de “uma canção sobre as dores e os dilemas da passagem do tempo, as mágoas, as angústias, os contrastes geracionais e o conflito entre o que cada pessoa acreditava e acredita ser”, informa a produção. “Apesar da letra em tom de conformismo e resignação, a faixa é uma mensagem de acolhida, para que as pessoas possam fazer as pazes com as escolhas feitas e as inúmeras pedras no caminho, cientes de que todo atalho é uma ilusão”, acrescenta.

O single surgiu após uma conversa de Olivêra e sua companheira, a fotógrafa e artista visual Milena do Carmo, sobre como a vida é dinâmica e o quão desafiador é adaptar-se à mudança das coisas. “Entendo que a canção fale sobre amadurecer, reconhecer os feitos e entender que a vida não é estabelecida a partir de truques, práticas, fórmulas infalíveis e que a nostalgia é uma confortável cama em um dia frio que, por mais deliciosa que seja, nos mantém inertes, paralisados, conformados, sem ação”, afirma o compositor.

Conhecido por suas letras e histórias espirituosas Olivêra assume postura mais sóbria e reflexiva, mas acredita que isso não será surpresa ao público. “O meu trabalho sempre teve um caráter provocador, de mexer em certas feridas, mas sempre optei por fazer isso de forma mais disfarçada, a partir da quebra de expectativa e da autoironia”, resume o artista.

Produzido pela Sandália Records, em parceria com a Onyá Soluções Criativas, o single “Qualquer Dia” possui a direção musical de Olivêra, que também é responsável por arranjo, gravação dos violões, meia-lua e voz, além da própria composição. A faixa também conta com a participação de Otávio Cotta, responsável por gravar guitarras e gaita, enquanto Fred Mucci assina a técnica, a mixagem e a masterização.

Sobre o artista
Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical e jornalista, Olivêra é natural de Ipatinga e tem cinco discos lançados: Teimoso, vaidoso e outros defeitos mais (2017), Canções Ingratas (2018), Esqueça a cortesia, rasgue a poesia (2019), Brasileiro nato (2020) e Terceiro Mundo Transcendental (2022). Em 2021, lançou o single “Num outdoor, volta pra mim”, parceria com Jésus.Pity. Além disso, Olivêra também canta nos blocos Tchanzinho Zona Norte e Toca Raul Agremiação Psicodélica, tradicionais no carnaval de Belo Horizonte. Mais informações e contatos: (31) 9 9287-3823 | [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário