07 de dezembro, de 2023 | 14:23

Liberação de recursos para escolas estaduais no Vale do Aço é tema de reunião em BH

A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do parlamentar

Divulgação
Deputado Celinho cobrou liberação dos recursos ao secretário de EducaçãoDeputado Celinho cobrou liberação dos recursos ao secretário de Educação

O deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) se reuniu com o secretário de Estado de Educação, Igor Alvarenga, para solicitar mais agilidade no processo de liberação e aprovação dos recursos da ordem de mais de R$ 12 milhões previstos nos termos de compromissos para obras de ampliação e/ou reforma de prédios nas Escolas Estaduais do Vale do Aço e Colar Metropolitano. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do parlamentar.

A reunião foi resultado de vários pedidos de ajuda vindos das escolas estaduais ao deputado, solicitando sua intervenção junto à Secretaria de Educação para acelerar os processos e viabilizar o início das obras.

“Para as escolas que nos procuraram e que tivemos acesso às planilhas, existem recursos na ordem de mais de R$ 12 milhões já disponíveis para realização das obras, mas que estão aguardando a liberação por parte da Secretaria de Educação”, informou o deputado ao secretário.

Igor Alvarenga garantiu que, junto com sua equipe técnica, vai analisar todas as situações das escolas listadas, e demais escolas do Vale do Aço e Colar, e em breve, informará ao mandato de Celinho os prazos e diligências necessárias para execução das obras.

O deputado falou em nome das seguintes escolas e seus respectivos municípios: Antônio Dias; Professor Letro; Bom Jesus do Galho, João Paulo II; Braúnas, Maria Izabel Moreira Pinto; Coronel Fabriciano, Raulino Cotta Pacheco; Inhapim, Joaquim Francisco Xavier; Ipatinga, Wilson Alvarenga e Manoel Izidio; Joanésia, Professor Antônio Marciano; Mesquita, Prudente de Morais; Santana do Paraíso, Salvelino Fernandes Madeira e Albertino Ferreira Drumond; Timóteo, Antônio Silva, Professora Ana Letro Staacks, Professora Hilda de Araújo, João Cotta de Figueiredo Barcelos Osório Zauza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário