06 de dezembro, de 2023 | 15:50
Preso por explosão de caixas eletrônicos no Vale do Aço, Filipim Branco foge da prisão
Reprodução
Nascido em Ipatinga, Fillipe Moreira Quirino, 32 anos, fugiu enquanto aguardava atendimento jurídico no sistema prisional em Formiga, Oeste de MG

Considerado um dos criminosos mais perigosos do Vale do Aço, o ipatinguense Fillipe Moreira Quirino, 32 anos, especialista em fugas mirabolantes da polícia após explosão de caixas eletrônicos, fugiu da prisão mais uma vez. Forças de segurança foram mobilizadas em todo o estado, na tentativa de recapturar o presidiário.
A fuga foi confirmada por meio de nota divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A fuga ocorreu na manhã desta quarta-feira (6). A Penitenciária de Formiga, localizada na região oeste do estado, registrou a fuga de um detento nesta quarta-feira (6). Fillipe Moreira Quirino, 32 anos, aguardava atendimento jurídico quando conseguiu correr, passar por um basculante e acessar os fundos da unidade prisional, após a transposição de barreiras. As forças policiais estão trabalhando na tentativa de recaptura. Até o momento, o preso não foi localizado”, informa a nota oficial.
Ainda conforme a Sejusp, os demais procedimentos internos são realizados para apurar administrativamente o ocorrido. A população pode contribuir com as forças de segurança nas buscas, por meio de denúncias anônimas ao Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, conclui a nota divulgada pela imprensa estadual na tarde desta quarta-feira.
No Vale do Aço e cidades do Leste de Minas Gerais, Filipim Branco participou de várias ações criminosas e deixou um rastro de destruição em agências bancárias. O alvo do bando dele era os caixas eletrônicos de bancos.
Essa, entretanto, não é a primeira fuga de Filipim Branco, da prisão. Em dezembro de 2017 ele conseguiu fugir da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Ele foi preso em maio de 2013, depois de trocar tiros com as polícias Militar e Rodoviária Federal, à margem da BR-381 em Naque. Ele escapou vivo mesmo depois de ser atingido por tiros de fuzil. A perseguição começou em Governador Valadares, quando Filipim e comparsas tomaram um carro em um roubo. Enviado para Contagem, fugiu em dezembro de 2017.
Menos de dois meses depois ele voltou a ser preso em uma fracassada tentativa de explodir caixas eletrônicos em Dores do Turvo, na Zona da Mata mineira.
Ele e seu bando tentaram explodir um caixa eletrônico de um banco, em janeiro de 2018, contudo, a ação foi frustrada. Além de Filipim, mais quatro pessoas foram presas e um arsenal apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
''tem Meu Respeito''
07 de dezembro, 2023 | 13:46Cidadão comenta que esse pilantra e covarde do Filipim tem seu respeito? Esse gênio do comentário deveria ver uma vítima inocente que esse covarde faz ao estourar bancos. Me dá nojo desse comentário. Filipim deu sorte porque tomou de fuzil na perna porque tinha muita estrela no dia, quem sabe da próxima não tenha!. Isso é covarde, só é bravo com cidadão desarmado, com a polícia ele cagou nas calças e chorou, um bosta. Acho melhor ele se entregar porque se a PM for buscar...”
Roberto Alves da Silveira
07 de dezembro, 2023 | 09:43Esse tem meu respeito,so rouba de ladrão (banco)e ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão”
Sem Provas
07 de dezembro, 2023 | 09:12Fuga de prisioneiros importantes em Minas é recorrente. Lembram do Beira mar que saiu pela porta da frente quando estava no sistema da lagoinha?”
Jaime
07 de dezembro, 2023 | 08:15Sera que ele teve alguma ajudinha?”
Zuza
06 de dezembro, 2023 | 22:50Este cara é bruto, já é a segunda vez que dá chapéu na polícia.
Vai ter que sumir do mapa, se não vai ter problemas, está ficando famoso, incomoda.”
Timotense
06 de dezembro, 2023 | 19:16Se o cara é cruel então tem que ficar com o grampo no pulso pra QQ evento, enquanto os policiais penais se tiver que tomar conta de três tartarugas duas conseguem fugir”
Zé Doido
06 de dezembro, 2023 | 17:22Credo, esse daí é bruto mesmo, deve de ter parte com o DEMO, o cara conseguiu fugir de 2 penitenciárias e ainda a sobreviver a tiro de fuzil, crendospai.”