DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

06 de dezembro, de 2023 | 15:31

Redações premiadas valorizam patrimônios históricos de Ipatinga

Os três alunos ganhadores do concurso de redação do projeto “Pedra Mole - Estação das Artes Ano II” foram premiados, na semana passada, no Centro de Memória Usiminas, em Ipatinga. O tema deste ano foi “A importância da preservação do patrimônio histórico cultural de uma nação”. Os estudantes receberam certificados de reconhecimento e, como premiação, smartphones para o 1º e o 2º lugares e um tablet para 3º lugar. A iniciativa é viabilizada pelo patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e realizada pelo Grupo Teatral Boca de Cena e Governo de Minas Gerais.

Divulgação
Alunos receberam os prêmios na semana passadaAlunos receberam os prêmios na semana passada
Nessa segunda edição, o concurso teve a participação de alunos do ensino fundamental de escolas da rede de ensino de Ipatinga. Os objetivos foram: incentivar a preservação e a valorização do patrimônio histórico e cultural, estimular a pesquisa, a criatividade, a originalidade e a leitura, além de sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância dos patrimônios históricos de Ipatinga.

Os vencedores foram: Marcos Vinicius Assis Santos, aluno do 9º ano da Escola Municipal Padre Bertollo (1º lugar), Clara Dias Alves, aluna do 9º ano da E.M. Vilma de Faria Silva (2º lugar) e Marianne Mascarenhas Lima, aluna do 9º ano da E.M. Padre Bertollo (3º lugar). Michella Meyre Amâncio Souza Tôrres, professora de Língua Portuguesa e coordenadora pedagógica da E.M. Padre Bertollo contou que todos na escola ficaram surpresos com o resultado. “Foi emocionante receber a notícia. Os alunos premiados ficaram muito felizes e foram reconhecidos por seus colegas e professores”, contou.

Memória
O projeto Pedra Mole Estação das Artes II apresenta a história da primeira estação ferroviária do Vale do Aço, a centenária Estação Pedra Mole, além de destacar os outros 14 bens tombados pelo patrimônio histórico cultural de Ipatinga. No segundo semestre deste ano, o projeto foi realizado no Centro de Memória Usiminas, enquanto o acesso às Ruínas da Estação Pedra Mole continua suspenso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário