06 de dezembro, de 2023 | 15:26
Arma, munição e drogas são apreendidas no bairro Limoeiro em Ipatinga
Divulgação PM


A tentativa de abordagem a um motociclista na rua Maitaca, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, resultou na apreensão de arma de fogo, munição e drogas (crack e maconha) no bairro Limoeiro. O suspeito de 20 anos conseguiu fugir, mas a moto e o material ilícito foram apreendidos. O tio dele foi conduzido para se explicar sobre os objetos encontrados na residência.
Uma equipe de policiais militares do Tático Móvel patrulhava o bairro Vila Celeste, na noite de terça-feira (5), quando viu o condutor de uma moto Honda CG de cor vermelha. Ele segurava uma sacola e estava com o capacete mal posicionado sobre a cabeça. O rosto estava completamente fora da proteção, situação que atraiu a atenção dos PMs.
O motociclista, ao notar a chegada da viatura, acelerou a moto e fugiu para não ser abordado. Devido ao trânsito intenso de outros veículos, os policiais não conseguiram alcançar o suspeito, que saiu em alta velocidade sentido ao bairro Limoeiro. Mesmo assim, os militares conseguiram identificar o condutor, um jovem de 20 anos.
Outras equipes da PM saíram em apoio e foram até a rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Limoeiro, onde os militares viram a motocicleta escondida em uma garagem. No guidom da moto estava pendurada a sacola que o condutor segurava ao fugir da abordagem.
Os policiais verificaram que nela estavam 19 porções de substancia análoga a maconha. Ao ser dada busca no local, encontradas seis porções grandes de cocaína, uma pistola Taurus de calibre nove milímetros e numeração suprimida, arma municiada com 17 cartuchos.
Mais munição foi encontrada na garagem, sendo sete cartuchos de calibre 9 mm, mais nove de calibre .45, sete de .38 e uma de calibre 380. Foi apreendida também uma sacola com vários recipientes plásticos vazios (pinos) que provavelmente seriam utilizados para acondicionar cocaína.
O jovem suspeito, visto na condução da moto, fugiu antes da chegada dos policiais. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran.
Durante as buscas na garagem, compareceu ao local um homem de 44 anos, que disse ser o proprietário garagem e que somente ele teria acesso ao local. Contudo, ao saber do material encontrado, ele mudou a história e alegou que o sobrinho também entra na garagem.
O dono da garagem acrescentou que desconfiava do envolvimento do sobrinho com o comércio de drogas ilícitas. Os policiais suspeitaram do homem e o conduziram ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga por suspeita de coautoria no tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]