05 de dezembro, de 2023 | 17:03
Motociclista inabilitado morre ao bater em caminhão na zona rural de Iapu
Amado Zeferino de Lima, de 58 anos, morreu ao bater a moto que ele conduzia contra um caminhão. O acidente de trânsito aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (4), na localidade de córrego dos Portugueses, na zona rural de Iapu. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes de ser socorrido.O motorista do caminhão Mercedes-Benz L1513, Cleibison Menezes, de 42 anos, deu a versão sobre a dinâmica do acidente. Ele trafegava em baixa velocidade, transportando terra, sentido ao Córrego dos Portugueses, subindo um morro. No topo, ao fazer uma curva, foi surpreendido pelo motociclista.
A vítima trafegava em uma Honda NXR 160 Bros e não conseguiu fazer a curva. O motociclista colidiu contra a parte frontal esquerda do caminhão, nas proximidades da roda dianteira, e saiu raspando por toda a lateral do basculante.
Diante dos ferimentos graves no motociclista, o motorista afirmou que tentou prestar alguma ajuda e pediu que as pessoas acionassem o socorro o mais rápido possível.
A PM foi informada sobre o ocorrido e também foi acionada uma equipe em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Iapu, porém, a vítima morreu antes de ser removida.
O local foi periciado pela Polícia Civil e encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Ipatinga. O motociclista morava no bairro Bela Vista, em Iapu.
Reprodução
Caminhoneiro relatou que, ao terminar a subida, deparou-se com motociclista invadindo a contramão da estrada rural

Sem habilitação
Os militares apuraram que o condutor da moto era inabilitado e havia pegado emprestado o veículo para ir à comunidade dos Portugueses a trabalho. O dono da moto foi ao local e confirmou aos policiais militares que sabia da condição de inabilitado, de Amado. Os dois veículos envolvidos estavam com a documentação regular e foram liberados para os responsáveis.
Contudo, o proprietário da motocicleta foi multado. Ele ainda assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO)
por entregar a direção de veículo a pessoa inabilitada e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Inhapim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]