06 de dezembro, de 2023 | 07:10
Cruzeiro precisa empatar com o Palmeiras para se garantir na Sul-Americana
Staff Images/Cruzeiro
Duelo de palestras será na noite desta quarta-feira, na rodada final do Brasileirão
Duelo de palestras será na noite desta quarta-feira, na rodada final do BrasileirãoDepois de uma temporada irregular, em que brigou grande parte do tempo contra o rebaixamento à Série B, o Cruzeiro chega à 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro com chances reais de garantir vaga à Sul-Americana do ano que vem. Mas ao mesmo tempo, o desafio será o Palmeiras, que está com uma mão na taça. A partida será às 21h30 desta quarta-feira (6), no Mineirão.
O único time que pode tirar a vaga da Raposa à Sula é o Santos, que tem três pontos a menos. Se o Peixe vencer o Fortaleza em casa e o Cruzeiro perder para o Palmeiras, a vaga vai para o time paulista, que empataria em número de pontos, mas ultrapassaria o mineiro em total de vitórias.
Portanto, para se garantir na competição continental, que era a prioridade da diretoria no início do ano, o Cruzeiro precisa, ao menos, empatar seu duelo.
Em caso de vitória celeste, o grande rival, o Atlético, poderia ser campeão. Mas para isso, precisaria aplicar uma goleada histórica sobre o Bahia, em Salvador, e tirar o saldo de oito gols do Verdão.
Times
Para este confronto, o Cruzeiro deve atuar com Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.
Já o Palmeiras, muito perto de ser campeão, deve mandar a campo Weverton; Mayke, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murillo e Piqueréz (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos e Veiga; Endrick e Breno Lopes.
Se o título se concretizar, o Palmeiras será o terceiro time a dar a volta olímpica do Brasileirão no Mineirão. Os outros foram São Paulo (1977) e Cruzeiro (2003 e 2014).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















