05 de dezembro, de 2023 | 10:23

Ex-atacante Somália segue internado no HMC, mas em franca recuperação

Divulgação / Fluminense

Vítima de uma suspeita de AVC no último sábado, o ex-atacante Wanderson de Paula Sabino, o Somália, 46 anos, segue internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A primeira suspeita de Acidente Vascular Cerebral foi descartada, porém o ex-jogador de América, Feyenoord, São Caetano, Grêmio, Fluminense, Santos, Al Hilal, Náutico, dentre tantos outros clubes, segue se submetendo a exames mais detalhados do crânio para que seja concluído um diagnóstico e posterior tratamento específico. Há a suspeita de que o problema possa ter sido uma trombose.

Somália passou mal na casa de seus pais, no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, quando se preparava para um churrasco, no último sábado. Sentiu fortes dores de cabeça e a visão sem capacidade de identificar imagens. Ele havia viajado ao Vale do Aço de trem, em companhia de sua filha, no dia anterior, para passar o fim de semana com seu pai, o ex-goleiro da Usipa Pelé, sua mãe, irmãos e sobrinhos.

Sem sintomas ou sequelas
O ex-atacante se alimenta, conversa e anda normalmente neste período da internação, no 5º andar da Unidade 1 do HMC. Está acompanhado, de dia, pela esposa Ana Paula, e à noite pelos irmãos Weverson e Wenderson (Tuca).

Foi realizada uma ressonância magnética, com contrastaste, a fim de se buscar a conclusão do diagnóstico. Entretanto, não há sequelas do mal estar sofrido no fim de semana. Somália deverá ficar internado pelo menos até o fim desta semana.

O ex-jogador começou a jogar na base da Usipa, de onde foi para o América, de lá para o Feyenoord, da Holanda, seguindo uma longeva carreira de mais de vinte clubes, tendo atuado profissionalmente até os 40 anos, tendo encerrado no Taboão da Serra-SP, em 2018.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário