Usiminas EstÁgio - 728x90

04 de dezembro, de 2023 | 17:26

Estrada de Ferro Vitória a Minas é reconhecida pela ANTT por iniciativas de segurança

Divulgação
Representantes da Vale recebem premiação: Pedro Franco, Daniella Barros, Felippe Henrique Silva e Souza e Marcelo SampaioRepresentantes da Vale recebem premiação: Pedro Franco, Daniella Barros, Felippe Henrique Silva e Souza e Marcelo Sampaio

A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a Estrada de Ferro Carajás (EFC) estão entre as ferrovias reconhecidas pelo prêmio Destaques 2023 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A premiação é dedicada às melhores práticas, projetos e iniciativas da infraestrutura rodoviária e ferroviária no Brasil, informou a Vale.
A EFVM ficou em primeiro lugar em Segurança Viária, conquistando o melhor indicador com base na redução de acidentes, enquanto a EFC conquistou a primeira colocação em Gestão Interna e Desenvolvimento de Pessoas com o programa Carreira e Desenvolvimento de Mulheres.

A Estrada de Ferro Carajás e a Estrada de Ferro Vitória a Minas também receberam as melhores avaliações ambientais entre as ferrovias brasileiras, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A premiação ocorreu este mês.

O Índice de Desempenho Ambiental (IDA) foi criado em 2019 e é aplicado pelo órgão federal responsável pela concessão, fiscalização e regulação das ferrovias brasileiras. Este ano, a Estrada de Ferro Carajás obteve a pontuação 0,89 em uma escala de 0 a 1. Na sequência, está a Estrada de Ferro Vitória a Minas, com 0,88.

O indicador ambiental é formado a partir de quesitos como correta destinação de resíduos; reuso de água; controle de emissões; eficiência energética; relacionamento com moradores de cidades vizinhas às ferrovias; e iniciativas de conservação do meio ambiente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio dos Santos Nepomuceno

06 de dezembro, 2023 | 22:13

“orgulho de fazer parte dessa gigante EFVM parabéns a todos .”

Flavio Cesar Delborgo

05 de dezembro, 2023 | 06:48

“Orgulho de ver mjnha querida EFVM sendo reconhecida pela segurança.”

Envie seu Comentário