Usiminas EstÁgio - 728x90

04 de dezembro, de 2023 | 16:51

Vale do Aço deve ficar sem abastecimento de água quinta-feira

Arquivo DA
Copasa já avisou que poderá haver problemas de abastecimento na regiãoCopasa já avisou que poderá haver problemas de abastecimento na região

Os moradores do Vale do Aço vêm sofrendo há semanas com a falta ou intermitência no abastecimento de água, o que causa ainda mais problemas neste período de ano, marcado pelo calor intenso. Nesta segunda-feira (4), a Copasa enviou um comunicado à imprensa informando que o abastecimento hídrico poderá apresentar intermitência na próxima quinta-feira (7), por isso, é bom o cidadão começar a se preparar, já que a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de temperatura máxima de 31 graus neste dia.

Segundo a Copasa, o abastecimento de água poderá ser prejudicado devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável, a Cemig. “Devido à paralisação programada para a realização da migração do sistema convencional de faturamento para o Mercado Livre de Energia Elétrica, o abastecimento de água será interrompido na manhã de quinta-feira entre 8h e 14”, detalhou a companhia, afirmando que “a previsão é que o abastecimento de água seja restabelecido no início da tarde do mesmo dia e normalizado, gradativamente, ao longo da madrugada de quinta para sexta-feira (8).

A área atingida pelo desabastecimento será Ipatinga; Coronel Fabriciano (Amaro Lanari); Timóteo (Recanto Verde, Limoeiro, Alphaville, Distrito Industrial e Recanto do Sossego); Santana do Paraíso (Cidade Nova, Chácaras do Vale, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas, Parque Veneza e Residencial Bethânia).

A Copasa concluiu a nota afirmando que “os imóveis que possuem caixa d’água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção do abastecimento de água”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Batista Lelles Ferreira

06 de dezembro, 2023 | 14:27

“O governador Zema está coberto de razão em relação a estes órgãos Copasa e Cemig.”

Juliana

06 de dezembro, 2023 | 05:40

“Essa empresa deveria ser mais efetiva, cobra dos clientes sobre desperdício, porém a própria empresa não cumpre, na minha rua há dois dias um vazamento de água limpa, grande volume, ao registrar o ocorrido a previsão para reparo era até ontem, é indignante o volume de água desperdiçado e nós pagando essas tarifas altíssimas.”

Vítima da Copasa

05 de dezembro, 2023 | 09:07

“Mais fácil contar com água da chuva que da copasa...e a da chuva é de graça, a da copasa só falta e é cara demais...e olha que o vale do aço é, se não me engano, a terceira região com mais água doce do Brasil...”

Adilson Gomes Pereira

04 de dezembro, 2023 | 20:04

“Quero parabenizar o diário do aço que tem preocupado em levar as informações a todos cidadão do vale do aço parabéns pela dedicação e transferência na matéria que vocês fornecem a todos nós.”

Envie seu Comentário