04 de dezembro, de 2023 | 16:46

Aerc brilha: arranca empate e a vaga para final diante do Beira Rio

Diário do Aço
O time do Aerc posou com estilo, jogou com muita garra e chega à grande decisão embaladoO time do Aerc posou com estilo, jogou com muita garra e chega à grande decisão embalado

O Aerc voltou aos seus grandes dias. O clube do bairro Canaãzinho conseguiu de maneira brilhante a classificação para a decisão da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Ipatinga, que será no próximo domingo (10), no campo do Canaã, diante do Iguaçu.

No jogo de volta da semifinal, na tarde deste domingo (3), arrancou um empate de 1 a 1 e garantiu a classificação, pois já havia vencido por 2 a 1 na semana anterior, em seu campo. Ao final do jogo, muita festa de jogadores, dirigentes e torcedores, demonstrando a união que prevaleceu desde a rodada de abertura da competição.

O time comandado por Félix Gonçalves chega à finalíssima com somente uma derrota, exatamente para o Iguaçu, na primeira fase. As estrelas da equipe, os experientes Márcio Gabriel, lateral-direito e o atacante Kanu, comandaram a campanha do Aerc, unindo-se a uma série de jovens valores, que atuam em alta velocidade e envolveram os adversários ao longo da campanha.

Classificação
No 1º tempo do duelo diante do Beirão, na casa do adversário, o Aerc já atuou de igual para igual. Depois de perder duas boas chances, o time do Canaãzinho fez 1 a 0 aos 39 minutos, num desacerto entre o goleiro Gustavo com o zagueiro Benzema, do Beira Rio. Gustavo tentou sair jogando com seu companheiro, que estava de costas. Ágil, o atacante Henrique se antecipou e bateu de primeira, abrindo o placar.
Diário do Aço
Atento no lance, o atacante Henrique fez o gol que selou a classificação do Aerc à decisãoAtento no lance, o atacante Henrique fez o gol que selou a classificação do Aerc à decisão

No segundo tempo, o Beira Rio foi todo ao ataque. Fez uma série de modificações, mas só conseguiu empatar aos 26 minutos, num pênalti cobrado pelo artilheiro da competição, o centroavante Núbio Flávio. Tentando no “abafa”, o Beirão não conseguiu transpor o firme esquema defensivo do Aerc, que por sua vez arrancava em rápidos contra ataques. O placar ficou, de maneira justa, inalterado: Beira Rio 1 x 1 Aerc. Foi o terceiro jogo seguido do Beirão sem vencer (derrotas no tempo normal para Universo e para o próprio Aerc).

Escalações
Aerc: Taffarel, Márcio Gabriel, Ronam, Luiz e André; Guilherme (Sávio), Jean, Abílio (Antônio Carlos) e Kanu (Paulo Henrique); Henrique ( João Paulo) e Moisés. Técnico - Félix Gonçalves.

Beira Rio: Gustavo, Luan (Warley), Lucão, Benzema (Felipe) e Michael (Leandrinho); Alan (Xerife), Rubiney (Kibinho), Nasley (Kelvinho) e Cleubinho (Bernardo); Parrão e Núbio Flávio. Técnico - Elivelton Carlos (Betinho)

O árbitro, com boa atuação, foi Albino Fernando (Gugu), auxiliado por Lucas Cezário e Vitor Junio, tendo Cristian Kelly como quarto árbitro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário