04 de dezembro, de 2023 | 07:55

Bandidos batem picape furtada durante fuga da polícia no Amaro Lanari

Dos quatro indivíduos envolvidos no crime, um deles foi preso nas buscas da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira

Wellington Fred
A picape ficou com a frente danificada na colisão com a parede de dois estabelecimentos comerciaisA picape ficou com a frente danificada na colisão com a parede de dois estabelecimentos comerciais

Um marginal de 18 anos, envolvido no furto de uma picape, foi preso na madrugada desta segunda-feira (4) no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Ele e mais três indivíduos praticaram o crime em Ipatinga. Na tentativa de escapar do cerco das equipes da Polícia Militar, o condutor do veículo furtado se envolveu em uma colisão durante a fuga.

A ocorrência teve início por volta de 23h40 de domingo, quando a Central de Operações da PM foi informada sobre o furto de uma caminhonete Mitsubishi L 200 Triton no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Três ladrões furtaram cabos elétricos e levaram o veículo que se encontrava no pátio da empresa, com a chave na ignição.

As câmeras do Cinturão de Segurança flagraram a picape furtada transitando sentido a Coronel Fabriciano e o alerta foi gerado na Central da PM. As equipes policiais do 58º Batalhão ficaram com as atenções voltadas para abordar o veículo, o que aconteceu na rua Pedro Nolasco, no Centro de Coronel Fabriciano, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

O condutor da picape saiu em alta velocidade sentido ao bairro Santa Terezinha. Ele não atendeu às ordens de parada dos policiais e continuou a fuga, em alta velocidade, para o Amaro Lanari. Ao tentar fazer o contorno no trevo do bairro, o motorista perdeu o controle e atingiu dois estabelecimentos comerciais na avenida Brasília.

Após a colisão, os quatro ocupantes do veículo desceram em fuga pelas ruas do bairro. O jovem de 18 anos foi detido pelos policiais militares. Ele apresentava um corte no pé esquerdo e foi encaminhado ao Hospital Dr. José Maria de Moraes. Além do ferimento no pé, constatou-se que ele tinha fraturado o punho direito na colisão.

Só tinha o intuito de passear pelo Vale do Aço, diz o ladrão preso

O indivíduo preso relatou que se juntou aos outros comparsas e praticaram o furto em Ipatinga. Eles pegaram a picape com o intuito de “passear” em outras cidades. Sobre o material furtado, o jovem não soube ou não quis dizer onde estava.

A picape, que teve a frente danificada na colisão, foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. O ladrão preso por desobediência ficou sob escolta policial no hospital, pois teria que passar por uma avaliação de ortopedista diante da fratura no braço. Os outros envolvidos não foram localizados.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Grande

05 de dezembro, 2023 | 06:29

“Vaso ruim não quebra mesmo não né. Se fosse trabalhador tinha morrido todo mundo”

Envie seu Comentário