03 de dezembro, de 2023 | 20:30

Garantido na Série A, Cruzeiro terá torcida no jogo contra o Palmeiras

Cruzeiro/Flickr/Divulgação

O Cruzeiro entrou em campo, no domingo (3), e somou mais um ponto importante para a concretização de sua permanência na divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Um dos principais objetivos desta temporada foi alcançado pelo time celeste com um empate contra o Botafogo, no Nilton Santos. Pela 37ª rodada, a penúltima desta edição, a Raposa segurou a equipe botafoguense, que ainda brigava pelo título, e saiu de campo com o placar de 0 a 0.

O Cruzeiro alcançou cinco jogos seguidos sem derrota. Foram duas vitórias e três empates no período. Na próxima quarta-feira (6), às 21h30, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão, para fechar a temporada. A Raposa ainda briga por uma classificação à Copa Sul-Americana 2024. Para isso, basta um empate contra a equipe paulista para que o Cruzeiro volte a disputar uma competição continental na próxima temporada.

E o último duelo terá a presença da torcida, autorizada pelo STJD. O Cruzeiro estava proibido de mandar jogos com público desde o último dia 16, depois que organizadas do clube e do Coritiba invadiram o gramado e entraram em confronto na Vila Capanema. Houve um pedido de reconsideração por parte dos mineiros.

Para se garantir na Sula, basta à Raposa empatar o duelo. Se perder e o Santos vencer o Fortaleza, na Vila Belmiro, quem garante a vaga é o Peixe, pois teria uma vitória a mais que a Raposa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário