03 de dezembro, de 2023 | 16:15

Mecânico de kart é detido após ameaçar homem com faca espingarda em Ipatinga

Na madrugada deste domingo (3), um homem de 54 anos foi detido pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo. Os militares chegaram até o autor após serem acionados devido uma discussão que ocorreu em um clube de kart em Ipatinga.
Matt Hatchett
Imagem ilustrativaImagem ilustrativa


Os policiais foram acionados por proprietários e funcionários do estabelecimento. Conforme a vítima, a confusão iniciou entre o mecânico e o garçom do bar box 70. Em seguida, o suspeito pegou uma faca e disse que iria enfiar em um outro indivíduo, um homem de 54 anos , momento em que uma testemunha pegou o braço do autor e efetuou uma torção e conseguiu tirar a faca das mãos dele.

Após terem retirado a faca de suas mãos, o autor foi até um dos boxes do kart, onde trabalha como mecânico, pegou uma espingarda cartucheira para novamente ameaçar a vítima, porém , novamente foi desarmado. A arma foi jogada em cima do telhado do kart, tendo o cano da espingarda caído dentro da oficina.

As armas utilizadas na ameaça foram apreendidas. O autor foi conduzido para UPA, reclamando de dor no braço direito. Após ser liberado, foi conduzido até a delegacia de plantão.

A diretoria do Kart divulgou uma nota oficial, por meio da qual se posiciona acerca dos fatos. A seguir, está a íntegra da nota:

Nota de repúdio

Mediante os fatos ocorridos na madrugada do dia 3/12 que estão sendo veiculados na mídia, vem à Diretoria desta entidade manifestar-se:

O fato isolado ocorreu fora do horário de funcionamento e posterior ao encerramento de uma confraternização pós evento, estando o clube fechado. Os envolvidos, sendo um mecânico e um funcionário do bar, se desentenderam até o fatídico ato que ocorreu por volta das 03h da manhã.

Ressaltamos que o clube estava fechado e não tinha razão para os envolvidos estarem ali, uma vez que todas as atividades já tinham sido encerradas, diante disso, o Kart Clube Ipatinga Repudia todo e qualquer ato de violência, agressão e ou ameaça. Somos uma associação de pilotos, amigos e familiares, que desde 1982 somos unidos pelo único propósito do bem estar familiar e manifestação esportiva, onde amizade e o respeito sempre prevaleceram, e não será um fato isolado que mudará nossa cultura e conduta histórica.

Assim esta diretoria deixa claro, que já está ciente dos fatos, deixa claro que o fato ocorrido é inaceitável e contra a conduta prevista em nosso estatuto social, todos os fatores serão levados em conta e os envolvidos serão exemplarmente punidos conseqüentemente e afastados

Atenciosamente,

À diretoria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário