Usiminas EstÁgio - 728x90

02 de dezembro, de 2023 | 23:16

Com gols de Hulk e Paulinho, Atlético vence São Paulo no Mineirão

Em uma noite mágica e de despedida, o Atlético venceu o São Paulo por 2x1 neste sábado, no Mineirão. Hulk e Paulinho fizeram para os mineiros, enquanto Luciano, de pênalti, descontou para os paulistas.

Pedro Souza/Atlético
Jogo marcou a despedida de RéverJogo marcou a despedida de Réver


O Galo entrou em campo buscando a vitória para continuar vivo na briga pelo título. Já o São Paulo, sem brigar por nenhum objetivo grande no torneio, tinha a missão de atrapalhar os planos do alvinegro.

Aos 22 minutos, a torcida atleticana quase vibrou pela primeira vez. Em tabela de Paulinho e Hulk, o camisa 7 chutou, quase na pequena área, mas Beraldo travou na hora certa, o atacante tentou ainda de cabeça, no rebote, mas a bola bateu na rede do lado de fora.

Aos 30 minutos foi a vez do São Paulo assustar. Luciano faz boa jogada, chuta de fora da área e Everson faz boa defesa, no rebote, Erison chuta forte, mas a bola sai pela linha de fundo.

Logo no início do segundo tempo, Luciano, mais uma vez, parou no Everson. O atacante carregou a bola da direita para o centro, e de fora da área, chutou forte, mas o goleiro rebateu para o lado.

O jogo seguiu truncado, com muitas faltas e poucas chances criadas de ambos os lados. Aos 30 minutos Luciano teve mais uma grande chance. Ele recebeu dentro da área, quase na marca do pênalti e chutou para fora.

Pedro Souza/Atlético
Hulk abriu o marcadorHulk abriu o marcador


E como diz o ditado, “quem não faz toma”. Aos 31, Hulk arriscou chute de fora da área e marcou, para explodir o Mineirão.

Aos 35, o Galo voltou a passar apuros. William Gomes, menino da base que entrou no segundo tempo, recebeu dentro da área, e chutou no travessão.

Aos 42 minutos, Sávio Pereira Sampaio assinalou pênalti para o São Paulo, cometido por Mariano em cima de Juan. Luciano bateu com a esquerda e deslocou Everson, para deixar tudo igual: 1x1.

Pedro Souza/Atlético
Desempenho do São Paulo valoriza a vitória do GaloDesempenho do São Paulo valoriza a vitória do Galo


No entanto, o jogo só acaba quando o juiz apita. Aos 48, Hulk acha Paulinho, que domina e chuta na saída de Rafael, para colocar o Atlético na frente mais uma vez.

Com a vitória, o time mineiro iguala a pontuação do Palmeiras, que joga neste domingo (3) contra o Fluminense. Já o São Paulo, fica em 10º lugar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário