03 de dezembro, de 2023 | 08:00

Cruzeiro pode confirmar permanência na Série A diante do Botafogo

Os dois times entram em campo às 18h30 deste domingo (3), no Engenhão, pela 37ª e penúltima rodada

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Atacante Bruno Rodrigues é um dos titulares absolutos do time celesteAtacante Bruno Rodrigues é um dos titulares absolutos do time celeste

Líder absoluto na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode ser protagonista do confronto que garantirá a permanência do Cruzeiro na Série A. Após uma queda vertiginosa no returno, o time carioca não é visto como favorito nem contra uma equipe que passou mais da metade do campeonato brigando para não cair. Os dois times entram em campo às 18h30 deste domingo (3), no Engenhão, pela 37ª e penúltima rodada.

Ainda com chances matemáticas de título, o Fogão precisa vencer seus dois últimos duelos e torcer contra o líder Palmeiras para evitar o fracasso da temporada. Já a Raposa precisa vencer e chegar aos 48 pontos, que garantiria matematicamente sua permanência na elite, já que o Bahia só poderá chegar, no máximo, a 47 pontos caso vença os últimos compromissos.

Se empatar ou perder, a briga contra a queda só será concluída na rodada final, quando encara o Palmeiras, que está com a mão na taça.

Para este confronto, Paulo Autuori não poderá contar com o lateral-direito William, suspenso. Sua vaga deve ser ocupada por Palacios.

O Cruzeiro deve entrar em campo com Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva (Ian Luccas), Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.

Já o Botafogo, do técnico Tiago Nunes, deve atuar com Lucas Perri; Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Gabriel Pires; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário