01 de dezembro, de 2023 | 16:47

Invasão de escolas e agressão a vigia geram confusão e correria no Centro de Ipatinga

Seis adolescentes invadem escola e entram em confronto com vigia; duas pessoas ficam feridas e um adolescente acaba apreendido

Enviada por leitor
A movimentação das viaturas, em um momento de grande movimentação de pessoas na área central de Ipatinga chamou a atenção das pessoas A movimentação das viaturas, em um momento de grande movimentação de pessoas na área central de Ipatinga chamou a atenção das pessoas
Com atualização de dados
O fato foi registrado por volta de 15h0, quando seis indivíduos, possivelmente todos adolescentes moradores dos bairros Planalto em Ipatinga e Cidade Nova, em Santana do Paraíso, invadiram um estabelecimento de ensino, localizado na avenida João Valentim Pascoal.

Os menores de idade passaram por um portão, alegaram que queriam beber água e tentaram acessar o interior dos estabelecimentos. Um vigia que prestava serviços comunitários nas escolas estaduais Manoel Izídio e Sesec (que funciona em anexo), tentou impedir os adolescentes, que não estudam no local naquele horário e acabou agredido. Na fuga, um dos infratores furtou um capacete de motociclista da vítima.

A movimentação gerou correria e apreensão no Centro da cidade, em função de ser horário de grande movimentação de pessoas, nas escolas e na área central da cidade.

A Polícia Militar foi acionada e os policiais descobriram que os agressores escaparam em três bicicletas sentido a avenida Macapá e depois sentido à avenida Marechal Cândido Rondon, no bairro Veneza I.
Enviada por leitor
Um dos autores da agressão ao vigia acabou detido por policiais militares Um dos autores da agressão ao vigia acabou detido por policiais militares

Os policiais localizaram os infratores e iniciaram uma perseguição. Um adolescente que estava na garupa de uma das bicicletas acabou detido. O condutor dessa bicicleta e a dupla em outra bicicleta, abandonaram os veículos e fugiram em meio a uma área com vegetação, nas proximidades do ribeirão Ipanema.

Outros dois agressores que também estavam em uma terceira bicicleta conseguiram escapar. Todos estão identificados.

No local dos fatos, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, junto a fontes da PM, o vigia P.V.N., de 35 anos, informou que os adolescentes entraram no estabelecimento de ensino, pelo portão, e pediram água. Eles não aceitaram o não como resposta e começaram a agredir o vigia com chutes, socos e pedradas. O vigia teve lesão na testa, recebeu os primeiros socorros pelo Samu e depois foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. Ele não corre riscos maiores. No momento da agressão, um estudante de 18 anos assustou-se com o tumulto e, ao correr para se proteger, caiu e também teve ferimentos leves nos braços. Ele foi atendido pela equipe do Samu e liberado.

O único adolescente apreendido afirmou que eles entraram para beber água e alega que não sabe porque, seus colegas começaram a agredir o vigia. Ao revidar ao ataque, o vigia também atirou pedras no agressor. Uma das pedras atingiu o adolescente, causando-lhe um cote na testa. Ele recebeu atendimento médico pela equipe do Samu.


Submetido a busca pessoal, com ele os policiais encontraram um pino de cor verde, contendo cocaína. O capacete furtado do vigia foi localizado no meio do mato, perto do local por onde os agressores fugiram.

Na confusão, as pedradas danificaram o portão de uma das escolas e um vidro foi quebrando na cantina da escola Manoel Izídio. A perícia da Polícia Civil esteve no local e fez o relatório de danos ao patrimônio público.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria

01 de dezembro, 2023 | 22:24

“Parabéns ao vigia e a PM, invadiu escola a ação tem que ser rápido, intensão boa destes indivíduos com certeza não era.”

Pedro

01 de dezembro, 2023 | 18:07

“Onde vamos parar com essa falta de segurança em Ipatinga e em todo Vale do Cangaço. Um absurdo isso, esse horário no centro da cidade. Policiamento ZERO.”

Envie seu Comentário